Marcelo Camelo emociona público carioca com show de voz e violão

Posted by Isabela de Sousa Category: Colaborações

Apesar do clima comportado no palco, que contava apenas com um mini coqueiro, um banquinho, um violão e algumas taças de vinho, Marcelo Camelo esquentou os corações do público que lotou o Circo Voador na última sexta-feira. Sem mais delongas, o músico entrou no palco e foi direto ao ponto: começou o show entoando “Vermelho”, música de seu penúltimo trabalho solo, “Toque Dela”, de 2011. Catarse. Na sequência, Camelo engatou “Luzes da Cidade” e “Pra te Acalmar”, todas recebidas com a mesma paixão e cantoria a plenos pulmões – termômetro claro de que o músico continua conquistando novos fãs enquanto mantém seu público cativo. O show foi dedicado à apresentação do DVD ‘Mormaço’ e incluiu, além das canções do novo CD e de seus outros álbuns solo, memórias dos tempos de Los Hermanos.

Marcelo CameloComo era de se esperar, o ápice mesmo veio nas canções “hermânicas”: “Casa Pré-Fabricada”, “Samba a Dois” e “Pois é” fizeram a voz de Camelo sumir diante de tantos gritos e tanta euforia da plateia. Em dado momento, o músico começou a brincar com a empolgação da galera. Dizia que aquele era o Dia Internacional do Cantor (e, de fato, era) e começava a reger o público em mini coros de quem estava em cima, na “arquibancada”, e de quem estava na pista da lona. Pra complementar o clima de romance de suas canções, Camelo chamou “sua mulher”, a Mallu Magalhães, para fazer um duo em “Janta”, música que originalmente também conta com a participação da cantora.

Marcelo Camelo não parava de agradecer. Apesar de toda sua popularidade, disse estar surpreso de ver tanta gente num show só dele, num banquinho e num violão; adorava tocar daquela forma mais íntima, que o deixava mais próximo do público. Mandou beijo para todos, inclusive para a avó que estava presente e que foi homenageada em “Porta de Cinema”, música feita por seu avô. Antes de sua saída pro intervalo, tocou ainda “Conversa de Botas Batidas” (a “Conceição” da grande maioria dos fãs dos Los Hermanos), explicando que não era um ótimo instrumentista, tocava à sua maneira e nunca havia tocado a música daquele jeito – o que pouco importava àquela altura do campeonato, pois estavam todos gratos por ouvi-la de qualquer jeito.

Fim do primeiro ato e a plateia ainda estava em êxtase. Enquanto Camelo estava no intervalo, todos cantavam “Além do Que Se Vê” – e mal sabiam do final que os esperava. No bis teve “Morena”, “Tá Bom”, “Ô Ô” e mais uma ou duas. O grand finale ficou por conta da surpresa em “Além do Que Se Vê”: a banda de metais da música apareceu na área externa da lona e foi em direção ao centro da pista, no embalo do coro que fazia “Láááááá / Láááárááá láááá / Láráááálááá / Lá rááááá”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>