Samantha Schmütz foi a melhor cantora do Prêmio Multishow ‘de humor’

Posted by Chris Fuscaldo Category: Shows e eventos

Ivete Sangalo e Paulo Gustavo seriam os únicos apresentadores da edição 2013 do Prêmio Multishow, mas, no meio do evento, duas figuras começaram a tentar roubar a cena e, em muitos momentos, acabaram conseguindo: vestidas de Jéssica e Terezinha, Samantha Schmütz e Cacau Protásio aprontaram no palco do HSBC Arena, onde a entrega de troféus era realizada, na noite desta terça-feira (03/09). Entre subidas no palco de Anitta, Naldo, Luan Santana, Paula Fernandes e muito outros, as duas entravam com roupas iguais para atazanar a vida de Ivete e Paulo. Hilário foi quando, vestidas de baianas, cantaram o hit “Madagascar”, do Olodum, mudando a letra para: “Iêêê… sakala paginaê… iááá… sakala paginá / Filha que bate na mãe manda matar” (“Iêêê sakalavas oná ê, iááá sakalavas oná ah / Madagascar, ilha ilha do amor”). Na música, o destaque da noite também foi Samantha, que mostrou seu talento como cantora ao entoar com belo timbre e afinadíssima “Single Ladies”, sucesso de Beyoncé. Devia ter levado o prêmio de melhor cantora…

Caetano Veloso e EmicidaTendo o esporte como tema, a cerimônia foi aberta pelo Skank tocando “Partida de Futebol” e a plateia entendeu que aquilo era um aviso de que a noite ia ser de música boa. Mas decepcionou-se quem ainda não acredita que o país está sofrendo uma falta de parâmetros e que, cada vez mais, só um ou dois estilos ditam as regras. Ontem, no caso, foi o pagode e o funk, além de um pouco de rap. Não houve uma banda de rock ou um artista da MPB mais recente convidado a fazer um número musical entre um prêmio e outro. Reparem nos vídeos e na retransmissão que a banda mineira tocou, mas em destaque ficaram as bailarinas. A segunda atração foi Zezé Di Camargo & Luciano com Paula Fernandes. Aí vieram os rapazes do Sorriso Maroto e, para trazer um pouco de esperança, Caetano Veloso. Mas, para não dar espaço a ele somente, trouxeram Emicida para um ótimo dueto no pot-pourri com as músicas “Tropicália”, “Abraçaço”, “Haiti” e “A Bossa Nova é Foda”. Esse foi o melhor número da noite.

AnittaAinda sobre os shows, ConeCrewDiretoria e Marcelo D2 vieram para o palco reforçar o rap depois de Emicida. Com escritos em cartolinas como “Chorão vive” e “Proibido Proibir”, eles fizeram um som meio confuso, gerando comentários na plateia como: “Não estou entendendo o que está acontecendo ali”. Naldo decepcionou os mais preocupados com o que os filhos vão ouvir ao cantar músicas que só falam de sexo em sua forma mais crua: “gozar”, “me excita” e “tô cheio de tesão” deram o tom (procurar no Google as letras de “Exagerado”, “Se Joga” e “Amor de Chocolate”).

O Exaltasamba foi um pouco mais classudo tendo Péricles e Thiaguinho em um belo dueto e Anitta teve licença poética para apresentar seu “Show das Poderosas” em playback. Afinal, ali o que importa é a dança e as caras que ela faz. Ivete fechou a noite depois de, finalmente, ganhar um prêmio de todos a que foi indicada: o de melhor cantora pelo voto popular. A maior parte dos prêmios foi para artistas dos estilos acima, sendo que Anitta levou dois. Pelo menos Caetano Veloso e Guilherme Arantes também saíram com troféus nas mãos.

Paulo Gustavo arrasou com as piadas e os improvisos. Destaque para o papo dele com Ivete sobre homens e mulheres. “Você já ficou com outro homem?”, perguntou Ivete. “Já devo”, declarou Paulo: “E você, já saiu com outra mulher?” Ivete respondeu enfática: “Eu, não!”.  Paulo não deixou passar em branco: “Mentira que todo mundo sabe que você namorou Xuxa anos!” A plateia veio abaixo! No fim, ele pediu para a colega de palco cantar o hit “Extravasa”, sendo que essa música é do Babado Novo.

Categorias do Júri Especializado

Versão do ano
*Bárbara Eugênia – “Por Que Brigamos” (versão original: Diana)
Metá Metá – “Let’s Play That” (versão original: Jards Macalé)
SILVA – “Mais Feliz” (versão original: Cazuza)

Melhor clipe
*Anitta – “Show das Poderosas”
Apanhador Só – “Despirocar”
Banda Tereza – “Sandau”

Novo hit
Bonde das Maravilhas – “Quadradinho de Borboleta”
*Mahmundi – “Calor do Amor”
Rodrigo Amarante – “Maná”

Música compartilhada
Karol Conka – “Batuk Freak”
*Metá Metá – “MetaL MetaL”
Rael – “Ainda Bem Que Segui As Batidas Do Meu Coração”

Categorias Júri popular

Melhor show
Caetano Veloso
Ivete Sangalo
Luan Santana
Naldo
*Paula Fernandes

Melhor música
Ana Carolina – “Combustível”
Claudia Leitte – “Largadinho”
Ivete Sangalo – “Dançando”
Luan Santana – “Te Vivo”
*Thiaguinho – “Buquê de Flores”

Melhor grupo
Chiclete Com Banana
O Rappa
Restart
Revelação
*Sorriso Maroto

Música-chiclete
*Anitta – “Show das Poderosas”
Gusttavo Lima – “Gatinha Assanhada”
Mc Koringa – “Dança Sensual”
Munhoz & Mariano – “Camaro Amarelo”
Turma do Pagode – “Lancinho”

Experimente
Lia Sophia
P9
Roberta Campos
*Oba Oba Samba House
Sambô

Categorias do Superjúri

Artista revelação
Anitta
Clarice Falcão
*Karol Conká
Strobo

Melhor disco
Caetano Veloso – “Abraçaço”
*Guilherme Arantes – “Condição Humana”
Metá Metá – “MetaL MetaL”

Melhor show
Baby do Brasil – “Baby Sucessos”
*Caetano Veloso – “Abraçaço”
*Gang do Eletro – “Gang do Eletro”

Nova canção
Lucas Santtana – “Now No One Has Anything”
*SILVA – “Amor Pra Depois”
Wado – “Palavra Esquecida”

Categorias Júri popular

Melhor cantor
Di Ferrero (NX Zero)
Fiuk
*Luan Santana
Thiaguinho
Xande de Pilares (Revelação)

Melhor cantora
Ana Carolina
Claudia Leitte
*Ivete Sangalo
Marisa Monte
Paula Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>