Sucesso em São Paulo, Kika faz estreia ‘florida’ em solo carioca

Posted by Isabela de Sousa Category: Colaborações

Kika por Celso PereiraApesar do tempo nublado, o clima era bem tropicalista. O local em questão é o Espaço Oi Futuro Ipanema, que recebeu a cantora Kika na última sexta-feira e no sábado. As apresentações faziam parte do projeto Levada, que traz shows de novos artistas da música popular brasileira. Apesar da proposta do festival, a carreira da cantora já soma décadas e parcerias pra lá de especiais.

Kika foi o apelido que Angélica de Carvalho Pereira recebeu da mãe com poucos meses de vida, e resolveu adotar como nome artístico. Nascida em São Paulo e formada em Música pela UNESP, a cantora participou do coral da USP, fez parte do coro de câmara da própria UNESP, regeu alguns corais e fez preparação vocal de atores para musicais. Dentre os vários trabalhos de seu currículo estão inclusos o Grupo Trilha – trio vocal feminino com arranjos renascentistas para MPB, que lançou dois discos – e a banda Argamassa onde, ao lado do baterista e produtor de seu disco de estreia, Décio7, criou músicas mais voltadas para a batida dub.

Kika por Celso PereiraO convite para o show no Rio de Janeiro partiu de Jorge Lz, curador do Levada e apresentador do Geleia Moderna na rádio Roquette Pinto. Jorge conhecia o trabalho da artista pelo MySpace e, assim que a cantora lançou seu disco “Pra Viagem”, resolveu mostrá-lo para Julianna Sá, que era responsável pela curadoria do programa Faro MPB. Julianna gostou da música e, no último fim de semana, foi responsável pela produção das duas apresentações que marcaram a estreia da paulistana na cidade.

O repertório do show apresentou as oito faixas de “Pra Viagem” – produzido por Décio7 e Victor Rice (Easy Star All-Stars) – além de uma versão para “Moça”, de Jorge Ben, e “Amor Bastante”, poema de Leminski musicado e com adendos da própria Kika e “Flor de Maracujá”, música de João Donato e sucesso na voz de Gal Costa. Com o palco repleto de flores, Kika mostrou um som “colorido”, swingado e com pitadas de reggae e afrobeat, incrementados por seu timbre doce. A banda que veio ao Rio é formada por Estevan Sinkovitz (guitarra), Lucas Martins (baixo), Fernando TRZ (teclado), Cuca Ferreira (sax e flauta) e Décio7 (bateria). Marcado por letras cativantes como “agora sai da minha frente que eu quero ver o show”, a apresentação de Kika foi eleita uma das melhores de 2012 em São Paulo, na Mostra Prata da Casa, do Sesc. Não é para menos: Kika é carismática e talentosa, com passado, presente e muito futuro pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>