Jorge Vercillo regrava canções menos conhecidas sem se arriscar

CD Luar de Sol - Ao Vivo no Ceará, de Jorge VercilloNo Rio ou em Fortaleza, nas trilhas das novelas ou fora delas, Jorge Vercillo é sempre o mesmo. Bom para quem é fã, mas não tanto para aqueles que esperam atitudes mais arrojadas do cantor. Em seu terceiro DVD/CD gravado em um palco, sendo o primeiro registrado fora do Rio e o 12º trabalho da carreira, “Luar de Sol – Ao Vivo no Ceará”, o músico volta a repetir a fórmula de sucesso que usa desde seu primeiro álbum. Tanto que, de novo, Vercillo marca presença em uma trilha de novela da TV Globo, desta vez com a canção “Face de Narciso” em “Flor do Caribe”. A diferença é que Vercillo volta à prateleira tentando convencer o público a curtir faixas que passaram batidas ao longo de sua carreira.

Jorge VerciloGravado no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, O novo trabalho traz participações de Fagner na canção “Homem Grande” e de outros cearenses, como Paulo Façanha e Adelson Viana em “Apesar de Cigano” e Ítalo e Renno em “Nos Espelhos”. O DVD traz ainda o Balé Edisca na música “Olhos de Nunca Mais” , além dos clipes “Luar de Sol”, “Homem Grande”, “Olhos de Nunca Mais” e “Raiou”.

Tanto a faixa que dá nome ao álbum quanto “Numa Corrente de Verão” saíram do repertório de um dos discos de Vercillo, “Todos Nós Somos Um”. Outras canções também foram resgatadas de trabalhos anteriores, entre elas “Apesar de Cigano”, presente em “Leve”, e “Como Diria Blavatsky”, do álbum homônimo, que tem também “Acendeu” e “Sensível Demais”, ambas regravadas em “Luar de Sol – Ao Vivo no Ceará”. “Memória do Prazer” e “Eu me Transformo em Luar” saíram de “DNA” e “Oração Yoshua”, de “Em Tudo que é Belo”. E por aí vai…  Gravar músicas menos conhecidas de seu repertório foi uma atitude corajosa, porém faltou pulso para inovar nos arranjos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>