‘O dia em que tivemos que pintar Lulu Santos de preto’

Posted by Jorge Davidson Category: Colaborações

Jorge Davidson com Lulu SantosEm meados da década de 90, a Sony começou a fazer um disco com músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos cantadas por bandas e artistas que fizeram sucesso na década de 80 e os que estavam levantando a cena nos anos 90. Lulu Santos aceitou o convite e gravou “Se você pensa”. Mas, numa bela noite, em uma festa, o Tutinha, um cara que trabalhava em uma rádio e era muito interado com a cena musical brasileira, puxou a orelha de Luiz Oscar Niemeyer, na época presidente da BMG, gravadora de Lulu.

rei_tributo_roberto_erasmo

“Cara, você tá vacilando! ‘Se você pensa’ é um sucesso! Você vai entregar os direitos para outra gravadora?” Influenciado, no dia seguinte, Luiz Oscar me ligou e mandou cancelar a autorização que ele havia assinado. Eu tentei argumentar: “Mas os discos já estão prontos”. Ele falou: “Não faz mal, eu pago e vocês mandam fazer tudo de novo.” O mais difícil foi pensar no que faríamos com as capas, que tinham uma ilustração do Angeli com a caricatura de todos os artistas escalados, inclusive Lulu Santos. Para não perdermos o desenho, Lulu foi pintado de preto. Então, o disco saiu com ele lá, um perfil, um esboço pintado de preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>