Depois do crowdfunding, Forfun lança DVD no Circo Voador

Posted by Pedro Felitte Category: Colaborações

ForfunCasa cheia, nostalgia, gente bonita e uma vibe incrível tomaram conta do Circo Voador na noite fria e chuvosa da última sexta-feira (26/07). Os cariocas da banda Forfun fizeram na casa de shows o lançamento do primeiro DVD da carreira, “Ao Vivo no Circo Voador”, gravado no dia 20 de dezembro de 2012, que bateu o recorde brasileiro de maior arrecadação já atingida em um projeto de música através do crowdfunding.

“O projeto era ousado e tinha um custo grande, mas o fato de ser, de certa maneira, ambicioso nos serviu mais de estímulo do que qualquer outra coisa. Alcançar sucesso foi uma recompensa enorme e uma boa amostra de que temos um público gente finíssima e colaborador que apoia o que acredita. Somos muito agradecidos a todos que ajudaram”, declarou o baixista Rodrigo Costa na véspera do show.

A galera animada saudou a banda e cantou junto o tempo inteiro. O show contou com a presença de Dedeco (Dibob) e Hélio Bentes (Ponto de Equiíbrio). O repertório tinha músicas do disco mais recente da banda, “Alegria Compartilhada”, e clássicos como “Hidropônica”, “História de Verão” e “Groovy Quântica”, que fizeram o Circo tremer e a galera inteira cantar junto. A banda manteve a energia do início ao fim do show, que acabou lá pelas tantas da madrugada.

Forfun por Daryan DornellesEm um bate papo rápido no dia anterior, eles contaram como surgiu a ideia de arrecadação para a gravação do DVD e a nova turnê. Confira:

O crowdfunding de vocês teve recorde de arrecadação no Brasil. Quem teve a ideia?

A ideia foi, se não me engano, do nosso empresário, o Sketch (Marcos). Já conhecíamos mais ou menos o método, graças a empreitadas inovadoras nesse sentido, que já vêm acontecendo faz um tempo, como o projeto “Queremos!”, por exemplo, e aí foi fácil toparmos e começarmos a nos agilizar.

Qual foi a reação de vocês ao ver que a galera realmente participou e fez acontecer?

Acho que em todos nós gerou uma sensação de bem estar relacionado à confirmação de um trabalho bem feito, atitudes acertadas ao longo do tempo, que nos levaram a ter hoje essa credibilidade com a rapaziada.

Qual mecânica/estratégia vocês utilizaram para conseguir atingir esse recorde de arrecadação?

A incrível mecânica da sinceridade. Expusemos – como acho que é de costume nesse tipo de projeto – tudo que seria feito e quanto custaria cada etapa do processo, e acho que toda a galera sentiu, e sabe, porque a maioria nos conhece, que se não fosse através de um projeto de financiamento colaborativo como esse, dificilmente conseguiríamos realizar todo o trampo e juntar toda a verba necessária sendo uma banda independente. Mas também nada vem de mão beijada, e bolamos recompensas (de adesivos a itens históricos ou de acervos pessoais da banda) relativas a cada nível de investimento feito pelos colaboradores, pra que este valesse ainda mais a pena e todos saíssemos felizes. Parece ter dado certo.

Quais são os planos agora com o lançamento do DVD? Turnê? Já tem shows marcados? Como está a agenda de vocês?

Sim, turnê. Agora caímos na estrada novamente levando esse show gravado no Circo Voador ou o mais próximo dele, com nova identidade, músicas inéditas e um setlist remodelado. E continuamos compondo, gravando e ensaiando músicas novas que deverão tornar-se um próximo álbum dentro de alguns meses.

 

 

One thought on “Depois do crowdfunding, Forfun lança DVD no Circo Voador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>