Canastra atrasou, mas agitou o Dia Mundial do Rock no Rio

Posted by Isabela de Sousa Category: Colaborações

Canastra em foto de Daryan DornellesDemorou, mas aconteceu. Sim: o show de lançamento do novo álbum da banda Canastra no último sábado, no Teatro Rival, fez jus ao nome do projeto Rival + Tarde e atrasou duas horas. Marcado para as 23h30, o grupo formado por Renato Martins, Edu Vilamaior, Fernando Oliveira, Marco Serragrande, Daniel Vasquez só começou o show por volta de 1h40, desta vez acompanhados pelo baterista Uirá Bueno e com participações especiais nos metais.

Abertas as cortinas do teatro, a espera foi recompensada com um belíssimo show regado a ska, rockabilly e surf music, apresentando músicas novas e hits antigos. “Confie em Mim” (Toca Discos) é o nome do terceiro álbum da banda, financiado com a ajuda de fãs e amigos através de um sistema de crowdfunding feito pelo projeto Embolacha. A produção ficou por conta de Charles Gavin, Constança Scofield e Felipe Rodarte e a gravação foi feita no estúdio da Toca do Bandido. Posto à prova, o álbum mostrou que funciona bem ao vivo: a banda – vestida de camisa branca, suspensório e gravata colorida – apresentou o primeiro single “Clichê”, em sincronia com o vídeo em animação que passava no telão. Apesar das piadas de mau agouro, a experiência deu certo, assim como o novo repertório (que incluía músicas que já estavam sendo apresentadas há algum tempo como “Bebeis, Homens, Bebeis”, “Ensimesmado” e “Pulo do Gato”), que tinha um “toque” que já é característico da banda.

A segunda parte do show foi para apresentar os sucessos dos álbuns anteriores: “Chega de Falsas Promessas”, de 2008, “Traz a Pessoa Amada em 3 Dias”, de 2004 – e pro público cantar junto. Destaque para o músico Nervoso, o melhor dançarino da noite, que ficou em frente ao palco aplaudindo e fazendo danças psicodélicas. Outros amigos também marcaram presença, como Érika Martins, Gabriel Thomaz e seu topete rockabilly, Marcelo Callado (baterista da formação original da banda) e o também baterista Bacalhau (amigo de tempos de Acabou La Tequila). “Grand Finale” fechou a primeira parte do show, mas se encaixaria perfeitamente como adjetivo pros momentos finais. Pra encerrar a apresentação em clima de Dia Mundial do Rock, a banda fez cover de “Rock da Cachorra” (de Eduardo Dusek), recepcionados com um coro cantando “é pra sua mãe”, e fechou com “Edmundo”, versão para “In the Mood”, clássico de Glenn Miller. A banda continua com todo o gás e o tempero que sempre fizeram parte de seu repertório, como as letras sobre cerveja, noite e desilusões amorosas. Vale a pena conferir ao vivo, confie em mim!

SET LIST

01. Confie em Mim
02. Mambo Trip
03. Rock Baile
04. Clichê
05. Bebeis, Homens, Bebeis
06. Ensimesmado
07. Triste
08. Rockinho
09. Pulo do Gato
10. Por Um Triz
11. Full Hand
12. Breve Adeus
13. Grand Finale

BIS

14. Chega de Falsas Promessas
15. Quando Sim Quer Dizer Não
16. Chevette Vermelho
17. Motivo de Chacota
18. Meu Cappuccino
19. Miss Simpatia
20. Diabo Apaixonado
21. Rock da Cachorra
22. Edmundo

 

One thought on “Canastra atrasou, mas agitou o Dia Mundial do Rock no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>