Martinho da Vila reviveu clássicos no lançamento do Sambabook

Martinho da Vila por Marco AmareloMartinho da Vila por Marco AmareloQuinta-feira (23/05), 19h30, caminho da Gávea para o Méier, onde Martinho da Vila apresentaria pela segunda noite consecutiva o show de lançamento do seu “Sambabook”. O evento começaria às 21h, mas o trânsito do Rio e um pequeno desvio pelo Centro para buscar o fotógrafo não deixaram com que eu chegasse a tempo de vê-lo entoar a maioria das músicas selecionadas e as participações de Pedro Luís, Marcelinho Moreira e da filha Maíra Freitas. Depois das 22h, horário em que consegui adentrar Imperator – Centro Cultural João Nogueira, assisti a Moyseis Marques dividindo “Renascer das Cinzas” com Martinho e a Fernanda Abreu cantando “Sonho de um Sonho” acompanhada da Bateria da Vila Isabel.

Na noite anterior, Martinho recebeu a Orquestra Petrobras Sinfônica, Ana Costa, Dorina, Marcelinho Moreira, Moyseis Marques, Tunico Ferreira, Pedro Luís, o grupo Casuarina (precisamos definir a logística de transporte) e João Donato.

Martinho da Vila por Marco AmareloMartinho da Vila por Marco AmareloAinda bem que os maiores clássicos sempre ficam pro final. E, com direção musical de Alceu Maia, Martinho apresentou “Roda Ciranda”, “Segure Tudo”, “Madalena do Jucú” e “Casa de Bamba”. Nesta última, abriu o palco para três moças sambarem (será que são parentes dele?). Uma graça de número! Se o bis foi ensaiado, como a maioria desses de hoje em dia são, Martinho enganou bem. “Vamos escolher uma! Mas olha que eu vou ficar até amanhã!”, brincou. E puxou “Canta, Canta, Minha Gente” para este gran finale, que contou com a entrada de todos os convidados no palco. Além de um pedaço de show, consegui sentira vibração da plateia e saí com algumas boas fotos de Marco Amarelo (clique nelas para abrir).

Matéria boa sobre o lançamento do Sambabook é esta do site Uai: leia aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>