Com Charlie Musselwhite, Ben Harper assume que tem o blues na veia

Get Up! - Ben Harper e Charlie MusselwhiteSempre foi muito clara a influência do blues na música de Ben Harper. Com “Get Up!”, disco que acabou de lançar em parceria com Charlie Musselwhite, ele mostra que não há mais o que discutir: o músico californiano fala a mesma língua que os grandes expoentes do estilo típico de seu país. A química entre Harper e o “bluseiro branco” (como Musselwhite é chamado nos Estados Unidos) é perfeita desde 1997, quando se encontraram para a gravação da faixa “Burning Hell” para o álbum “The Best of Friends”, de John Lee Hooker. É a Hooker e a Solomon Burke que o novo disco é dedicado.

Além de cantar e tocar guitarra e slide guitar, Harper é responsável também pela produção de “Get Up!”. Musselwhite mostra porque é conhecido como o virtuose da gaita em faixas como “Don’t Look Twice” e “Blood Side Out”. A primeira promove um clima mais intimista enquanto a outra pode agitar qualquer bar do French Quarter de News Orleans ou do West Village nova-iorquino. A música que dá nome ao álbum faz jus a uma das regrinhas básicas do blues, aquela que diz que as letras devem estar mais voltadas para o protesto: na primeira estrofe, Ben pede para não lhe dizer que ele não pode “quebrar” a lei porque a lei já o “quebrou”.

have a right to get up when I please
Don’t tell me I can’t break the law
Cause the law has broken me

Todas as 10 composições são assinadas por Ben Harper, sendo que algumas delas em parceria com Jason Mozersky e Jesse Ingalls, guitarrista e baixista e tecladista do disco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>