Para acordar devagarinho, para dirigir até o trabalho sem se estressar com o trânsito, para meditar nos momentos de pausa e para relaxar na volta para casa. Para aquele jantar romântico, também pode ser legal. O repertório de “Agora”, segundo álbum do Dois em Um, é bom para quase todas as situações que pedem aquela tranquilidade. Se bem que “Saturno”, que tem participação de Tulipa Ruiz nos vocais, até sugere um balanço leve numa festinha num lounge qualquer. É, “Matinê” também é mais animadinha. Mas, ainda assim, o violoncelo de Fernanda Monteiro promove aquela sensação de preenchimento que muita música por aí anda precisando ter. E o que dizer dos vários instrumentos que Luisão Pereira gravou nesse disco, que tem produção dele mesmo?
Se você é daqueles que acha que a música de hoje em dia anda vazia, compre ou baixe o novo disco no site oficial do Dois em Um. Da primeira à última música, a carioca Fernanda não abre mão do violoncelo. E só não canta em “Festim”, porque nessa Rebeca Matta faz o papel da vocalista. Outra participação no álbum é de Letieres Leite, grande músico, líder da Orkestra Rumpilezz, que preparou os arranjos de sopro para a canção “Matinê”. O baiano Luisão toca guitarra, piano, violão, guitarra portuguesa, baixo, bateria e ainda assina a composição de nove das 11 músicas. As duas únicas faixas que ele não compôs são de parentes seus: “Compadre” é do tio Ederaldo Gentil, expoente do samba baiano, e “Às Vezes” é de Tadeu Pereira, seu irmão, em parceria com Expedito Almeida.
E, calminha assim, a música do Dois em Um mostra-se robusta, preenchendo os espaços, agradando, acalmando e nos fazendo lembrar que temos boas opções na música brasileira.