Cabelos penteados e letras engajadas marcam os 30 anos de Bon Jovi

Capa do CD 'What About Now', do Bon JoviJá faz três décadas que surgiu nos Estados Unidos uma banda de hard rock que, apesar das calças justas e dos cabelos alvoroçados, falava de amor e fazia um som “limpinho”. Liderada por John Francis Bongiovi, Bon Jovi logo ganhou o mundo. Lançando ao longo das últimas décadas sucessos como “You Give Love a Bad Name”, “Livin’ on a Prayer”, “I’ll Be There For You”, “These Days” e “Misunderstood”, oscilou durante todos esses anos entre atacar de distorções e privilegiar as baladas. Em 2013, John, Richie Sambora (guitarra e vocais), David Bryan (teclado) e Tico Torres (bateria) comemoram esse aniversário com o lançamento de “What About Now”, que mostra os músicos mais certinhos do que nunca.

A começar pelo figurino sóbrio e pelos cabelos penteados dos integrantes. A banda chega aos 30 anos com letras mais engajadas do que apaixonadas. A faixa título do álbum é uma dessas canções mais politizadas: “Who’ll stand for the restless / And the lonely / For the desperate / And the hungry / Down for the count”. O otimismo aparece em “Beautiful World”: “This ain’t paradise we’re living in / It’s a diamond, it’s a dirty plastic pearl / Uh, but ain’t it a beautiful world”. Mas, acalmem-se, meninas, porque o velho John não virou um homem frio, que deixou o amor de lado. Quarta música de “What About Now” se chama “Pictures of You” e começa com uma cantada barata, daquelas que muitas mulheres adoram (“I feel just like Picasso / And your my masterpiece / I painted you a lifetime / Now what’s left are memories”), e segue com um refrão com grande potencial para hit, tanto por causa de seus ryffs de guitarra quanto pela letra melodramática: “No matter how I try / No matter what I do / I’m still painting pictures of you”.

“What About Now” é o 12º álbum de estúdio de Bon Jovi, uma banda com mais de 135 milhões de discos vendidos e shows em mais de 50 países dos cinco continentes. No Brasil, tocou no Hollywood Rock de 1990, trouxe a turnê “The Circle Tour” ao país em 2010 e, em setembro, vai ser uma das atrações do Rock in Rio. Será que os fãs brasileiros no festival assistirão a três horas de apresentações, média que tem alcançado a cada espetáculo? Se não houver nenhum empecilho por parte da produção, com certeza. Os Bon Jovis estão mais velhos, mas não cansados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>