Além dos sete nomes confirmados, na coletiva de imprensa para o anúncio das atrações nacionais que tocarão no Palco Mundo do Rock in Rio, em setembro, foi anunciada a homenagem que o festival fará a Cazuza na primeira noite. Frejat será o mestre de cerimônias do show “Cazuza – O Poeta Está Vivo”, que terá direção musical de Liminha, e convidará ao palco nomes como Ney Matogrosso, Maria Gadu, Bebel Gilberto, Rogério Flausino e Paulo Miklos. “Exagerado”, “Codinome Beija Flor”, “Ideologia”, “O Tempo Não Para” e “Bete Balanço” estarão no repertório.
“Estou na expectativa de ver meu filho no palco de novo”, declarou Lucinha Araújo, emocionada.
Mãe de Cazuza e presidente da Sociedade Viva Cazuza, Lucinha foi convidada pela vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, para falar também da parceria que o festival está fazendo com a organização, que proporciona uma vida melhor a crianças soropositivas através de assistência à saúde, educação e lazer. Sociedade Viva Cazuza, da qual é presidente. Logo após comentar a homenagem, subiram ao palco montado no escritório do Rock in Rio, na Barra da Tijuca, Frejat, Rogério Flausino, Maria Gadu, Andreas Kisser e Marco Túlio para relembrar o sucesso “Pro Dia Nascer Feliz”.
“A gente é filho dessa revolução. Vimos as bandas que iam no Chacrinha tocando junto com o Queen”, lembrou Rogério Flausino, do Jota Quest, pouco antes das jam sessions começar.
A coletiva contou com a presença de jornalistas e de artistas. Antes dos anúncios começarem, circularam pelo QG do Rock in Rio os mineiros do Jota Quest e do Skank, e a galera do Capital Inicial e do Sepultura, que dividirá o palco com o Tambour Du Bronx. Se os veteranos estavam eufóricos com o convite, imagine só os novatos do Kiara Rocks, que vão tocar no mesmo palco que o Iron Maiden, no dia 22 de setembro.
“Falei ao Kiara Rocks que até Carlinhos Brown com as garrafa ficou legal”, brincou Roberta Medina.
Dos nomes divulgados, só Ivete Sangalo não pôde comparecer na festa promovida por Roberto Medina, presidente do festival, que não subiu ao palco, mas foi um ótimo anfitrião, recebendo a galera e se mostrando disponível para papos paralelos. Como tudo relacionado a Rock in Rio, a coletiva que era para ser um evento “petit comité” virou uma farra, com Cadu do Kiara Rocks e Dinho nos vocais atacando de “Whole Lotta Love” e “Should I Stay or Should I Go” no final.
“O Rock in Rio é o carnaval do Brasil do segundo semestre”, brincou Samuel Rosa.