Odair José lança no Rio disco produzido por Zeca Baleiro, no qual aparece como intérprete

Posted by Chris Fuscaldo Category: Entrevistas

Odair José não é mais o mesmo. Mas, acreditem, isso é muito bom. Não que seus tempos áureos não deixem saudades. Até porque a chama de hits como “Eu Vou Tirar Você Deste Lugar” continua acesa na música do cantor. Sem lançar disco desde 2006, quando voltou à mídia com “Só Pode Ser Amor”, Odair e o selo Saravá (de Zeca Baleiro) colocam nas praças o CD “Praça Tiradentes”. Com o mesmo jeitão de sempre, o músico mudou apenas o foco nas composições. Desta vez, não é ele quem assina todas ou a maioria das faixas. Produzido por Zeca Baleiro e Leonardo Nakabayashi, o disco tem canções de Carlinhos Brown (“Vou Sair do Interior”), Chico César (“Você Tem me Ensinado”) e de Baleiro (“Como um Filme”). O resultado deste trabalho poderá ser conferido no Teatro Rival, onde Odair José se apresenta na sexta e no sábado (06 e 07/07), a partir das 19h30. O repertório terá uma mistura de músicas novas com antigos hits, tocados pela banda formada por Odair José (voz e violão), José Ruivo Neto (piano), Youssef Ali Younes (guitarra), Norberto Vinhas (guitarra), Junior (baixo) e Caio Mancini (bateria).

Como foi trabalhar com Zeca Baleiro e Leonardo Nakabayashi em estúdio?

Foi bem legal, um trabalho tranquilo e prazeroso, estar envolvido em projetos com pessoas qualificadas é gratificante.

Quando estava no auge do sucesso, você imaginava que um dia poderia vir a ser produzido por músicos mais jovens?

Não, pra falar a verdade não me importa muito a idade, e sim o conhecimento.

Como você sentiu a necessidade dessa mudança de compositor que canta para cantor que interpreta composições de outros autores?

Foi uma sugestão do Zeca, e pensamos em colegas que pudessem colaborar para o projeto ficar melhor. Faltou o Frejat.

Foi a primeira vez que contou com participações nos vocais (Paulo Miklos e Zeca Baleiro)?

Olha, já cantei com outras pessoas, mas foi bem legal os dois terem aceito o meu convite, fiquei lisonjeado.

Por que ‘Praça Tiradentes’?

Sou de Goiás, cheguei no Rio no ano de 1968 e a Praça Tiradentes foi o meu primeiro endereço, meu início, meus planos de como seguir em frente… faz parte da minha história.

Você não estava ansioso por um novo trabalho?

Na verdade esse disco saiu mais pelo convite do Zeca, que além de ser um artista talentoso, é um cara de uma generosidade imensa. E não tenho mais idade pra ficar ansioso.

O que você ouve hoje em dia?

No momento estou ouvindo com frequência Blues,e voltei a ouvir Beatles.

Quais artistas de hoje você acha equivalentes ao que Odair José representou em sua época?

Não sei responder esse tipo de coisa, pois por mais que um trabalho beba na “fonte” de um outro, sempre terá suas próprias tendências.

Como você vive hoje com a música?

Na verdade, vivo como gosto, fazendo shows, tocando com amigos que juntos chamamos de Banda. Não tanto como gostaria mas o bastante pra me divertir e viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>