Há tempos não se via a Fundição Progresso tão cheia quanto na madrugada de sábado para domingo (30/06 para 01/07), quando o Jota Quest subiu ao palco para apresentar o show da turnê “Folia e Caos”. Na plateia, que tem capacidade para 4 mil pessoas, não se caminhava sem se arrastar em quem cruzasse seu caminho. No palco, a banda mineira mostrava a energia de quase 20 anos de carreira no espetáculo baseado no recém lançado CD e DVD “Multishow Ao Vivo – Jota Quest – Folia&Caos”.
Músicas de todos os tempos, hits como “Ive Brussel” (Jorge Ben) e canções inéditas sustentaram uma plateia apaixonada por três horas promovidas com empolgação pelo vocalista Rogério Flausino, Márcio Buzelin (teclados), Marco Túlio Lara (guitarra), Paulinho Fonseca (bateria) e PJ (baixo).
Os músicos contaram ainda com a participação de Moska em “Quantas Vidas Você Tem?” e “Vem Andar Comigo” e de Thiago Martins em “Só Hoje”. O ator, aliás, levou sua banda, Trio Ternura, para abrir a festa antes de o Jota entrar no palco, enfeitado por luzes que mudavam de cor, um telão e uma placa solar que alimentava o sistema de som para o baixo. No backstage, o baterista Marcelo Bonfá assistiu à interpretação do Jota para “Ainda É Cedo”, sucesso da sua Legião Urbana.
O novo trabalho do Jota Quest foi editado a partir de mais de cem horas de gravações em áudio e vídeo, ao longo de sete meses. Foram mais de 80 apresentações, incluindo a passagem pelo palco principal do Rock in Rio.
A foto acima foi retirada do Instagram de Fonk.