Mariana Aydar divide noite de lançamento com Pedro Luís: ‘Acho o Pedro um compositor raro’

Posted by Chris Fuscaldo Category: Entrevistas

Foi em um encontro na Bahia, mais precisamente em Trancoso, que Mariana Aydar e Pedro Luís decidiram fazer o show de lançamento de seus novos discos juntos, “Cavaleiro Selvagem Aqui te Sigo” (dela) e “Tempo de Menino” (dele). A cantora de São Paulo já tinha gravado uma música do líder do grupo A Parede e fundador do Monobloco: para seu segundo CD, “Peixes Pássaros Pessoas”, Mariana encomendou “Tá?” a Carlos Rennó, que fez a letra e deu para Pedro e Roberta Sá musicarem. No sábado (17/03), a intérprete e o músico carioca dividem o palco do Circo Voador. Nesse show de lançamento de seu terceiro disco, ela recebe o multi-instrumentista Duani, o produtor Letieres Leite e o rapper Emicida. Pedro Luís apresenta seu primeiro trabalho solo acompanhadopor Marcelo Vig (bateria), Guila (baixo) e Leo Saad (guitarra). “Tá?” também está no repertório dele.

É a primeira vez que divide a noite com Pedro Luís ou já viveu essa experiência antes? Conte e fale sobre a expectativa para sábado!

Sim, é a primeira vez que divido o palco com Pedro. Na verdade, a ideia surgiu nessas férias. Nos encontramos em Trancoso e começamos a cantar na praia, com Roberta (Sá) e Duani, e achamos que tinha tudo a ver lançarmos nossos discos juntos no Rio. Estou muito feliz mesmo. É  a primeira vez que faço um show no Circo. Já fiz algumas participações na arena, mas nunca um show inteiro meu.

Você já gravou uma música de Pedro Luís e Roberta Sá (+ Carlos Rennó). Como “Tá?”  foi parar na sua lista?

Na verdade, foi no meu segundo CD,  “Peixes Pássaros Pessoas”. Eu tinha encomendado uma letra para o Rennó, queria que falasse da nossa condição humana, de quanto o homem é um bicho difícil! E o Rennó acertou em cheio e deu a letra para Pedro e Roberta musicarem. Foi uma grata surpresa na hora em que ouvi!  Achei incrível como a melodia e a letra se fundiram. É uma música que tenho muito carinho e sempre canto nos shows. Acho o Pedro um compositor raro, sempre quis gravar algo dele, todos os discos eu pedia uma música.

Nesse novo álbum, “Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo”, há Emicida, Zé Ramalho… Como foi decidir esse repertório e qual você acha que é a peculiaridade do disco?

Foi um disco que nasceu das minhas composições e, a partir daí, fui escolhendo as músicas que tinham a ver com   essas composições.  Acho que a peculiaridade é ser um disco bem eclético, mas que conta uma história. É um álbum mesmo. A presença dos produtores Letieres Leite e Duani também foi essencial para a sonoridade do Cavaleiro.

Você rotula sua música? Qual você acha que é sue estilo (ou são) e quais são suas principais influências?

Acho que uma das características da minha geração é a falta de rótulo. Eu ouvi tanta coisa a vida inteira e elas se fundem e se transformam em outras, que é a minha música. Mas com certeza tenho uma raiz muito grande na música brasileira, que é o que mais ouço e mais amo.

O que você vai apresentar no show de sábado, no Rio?

Vou apresentar as músicas do meu disco novo, “Cavaleiro Selvagem Aqui te Sigo”, mas também músicas dos meus outros dois discos, como o “Tá?”, “Aqui em Casa” e “Zé do Caroço”.

Apesar de fazer parte do eixo e sediar todas as gravadoras, além de contar com muitos veículos de comunicação, o Rio tem uma cena relativamente fechada. O que você sente em relação à cidade?

Engraçado que já ouvi isso, mas nunca senti na pele . Fui sempre muito bem recebida no Rio, é um lugar no qual eu amo cantar. Me identifico muito tanto musicalmente  como quanto ao estilo de vida . Acho uma plateia totalmente sincera. Se está legal, eles vibram muito e, se não está, você sabe na hora. Gosto muito dessa sinceridade.

Pedro Luis e Mariana Aydar: Sábado (17 /03), às 23h30, no Circo Voador (Rua dos Arcos, s/nº, Lapa – 2533-0354). R$  80 ou R$ 40 (estudantes, menores de 21 anos e idosos, quem levar 1 kg de alimento ou e-flyer e sócios do Clube do Assinante O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>