‘De Pés no Chão’: Márcia Castro lança clipe na rede e disco em teatro da Bahia

“Lacinhos cor-de-rosa ficam bem no sapatão”, canta Márcia Castro em “De Pés no Chão”, música que acaba de ganhar um clipe e que dá nome ao álbum que a cantora baiana lança sexta-feira, no Tearo Castro Alves, em Salvador, Bahia. Com metais, batidas eletrônicas e mistura de ritmos, a música anima e ousa. “Eu nasci descalça. Pra que tanta pergunta?”, grita Márcia.

Márcia Castro lançou seu primeiro disco, “Pecadinho”, em 2007. O segundo lhe rendeu uma indicação ao Prêmio TIM 2008 na categoria  Melhor Cantora de Pop-Rock, a participação no Montreux Jazz Festival, na Suíça, shows acompanhando a argentina Mercedes Sosa e a inclusão da música “Queda” na trilha da novela Ciranda de Pedra. Graduada na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, começou a cantar aos 16 anos. Mudou-se para São Paulo em 2008 e criou o projeto Pipoca Moderna, através do qual promove um intercâmbio artístico com cantoras de diferentes Estados brasileiros.

Em “De Pés no Chão”, incluiu “Preta pretinha”, dos Novos Baianos, “Catedral do inferno”, de Cartola e Hermínio Bello de Carvalho, além de composições de Tom Zé, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Rita Lee, Otto e Luciano Salvador Bahia, entre outros. O maestro baiano Letieres Leite, da Orkestra Rumpilezz, assina os arranjos de sopros em quatro faixas. Vocalista do Vanguart, Hélio Flanders participa no disco, assim como o violonista paulista Kiko Dinucci, a baiana Marcela Bellas e a carioca Thalma de Freitas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>