Marco do progressivo, O Terço tem discos reeditados

O projeto da Microservice de revitalização do acervo da gravadora Copacabana Discos lança a série “Bilogia” e traz de volta os dois discos de uma das bandas brasileiras mais influentes de rock progressivo da década de 70, O Terço. Os discos “Criaturas da Noite” e “Casa Encantada” foram gravados na época em que O Terço era um quarteto composto por Sérgio Hinds (guitarra, viola e vocal), Sérgio Magrão (baixo e vocal), Flávio Venturini (teclados, viola e vocal) e Luiz Moreno (bateria, percussão e vocal).

O disco “Criaturas da Noite”, lançado em 1975 pelo selo Underground, foi um marco para o rock nacional e coloca a banda na história ao vender 100 mil cópias. O álbum com 8 faixas tem canções que viraram hits, como “Hey Amigo”, de Cézar de Mercês, o rock rural  “Queimada”, de Flávio Venturini e Cézar de Mercês, e a clássica “1974”, de Flávio Venturini, que se tornou um hino. Em “Casa Encantada” (1976), o disco que recebe esse nome por causa do sítio onde o grupo o gravou, traz o som característico da banda: rock com elementos de MPB. Com 11 faixas, o álbum reúne “Flor de La Noche”, de César de Mercês, “Casa Encantada” e “O Vôo da Fênix”, de Luiz Carlos Sá e Flávio Venturini, entre outras que marcaram a cena rock brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>