Vale Tudo se for você mesmo

Posted by Chris Fuscaldo Category: Shows e eventos

Tim Maia na peça Vale TudoDesde pequeno, Tiago Abravanel ouve sua mãe dizer que, na vida, o que vale é a independência. Sempre seguiu seu caminho sem cobrar nada da família. Sucesso hoje como Tim Maia em “Vale Tudo, o Musical”, peça que narra a história do músico, Tiago canta, dança e atua usando o talento que desenvolveu sozinho e seguindo os ensinamentos que aprendeu com a família, já que nasceu e foi criado no mundo das artes.

“Sempre fui batalhador. Meu avô criou minha mãe desta forma e todos nós crescemos assim. Já tive o apoio financeiro dele, mas sem depender. Sempre fiz o que queria, ouvindo o que minha mãe fala sobre fama e reconhecimento. Ela sempre diz: ‘Do que vale conquistar o mundo e perder a si mesmo?’ O que vale é ser independente sendo você mesmo”, diz Tiago.

Tiago estava em São Paulo, atuando na novela “Amor e Revolução”, transmitida pelo SBT, quando foi convidado a interpretar Tim Maia no Rio de Janeiro. Apaixonado pelos palcos, trocou o certo pelo duvidoso.A direção, então, matou seu personagem, o guerrilheiro Davi, filho e neto de usineiros que fazia parte do Movimento Revolucionário e queria derrubar a ditadura militar.

“Tive que escolher e, como amo o teatro, pedi para sair da novela. Eu gostava do personagem, mas Tim Maia é apaixonante, tanto em sua obra quanto na vida. Era um ser envolvente e não tinha limites. Ele ia ao extremo e acreditava em sua arte. Foi tanta maluquice que a vida pediu para ele parar. Estou tão dentro do Tim que não sei o que quero fazer depois dele. Me perguntam e eu não sei dizer”, brinca.

Tiago Abravanel como Tim Maia“Tim Maia – Vale Tudo, o Musical” não é a primeira peça do ator paulistano. Aos oito anos, já era um astro no colégio. Sempre muito apaixonado pelos desenhos e musicais da Disney, aos 15 estreou profissionalmente e aos 16 fez o curso Teen Broadway. Nos palcos de São Paulo, atuou em “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, “Aroma do Tempo” e, finalmente, aos 19, chegou aos grandes musicais: “A Sessão da Tarde ou Você Não Soube me Amar”, “Miss Saigon” e “Hairspray”.

“O ator brasileiro está se profissionalizando como os americanos. Nos Estados Unidos, todos têm agentes e advogados. Hoje eu tenho uma agente que me ajuda a procurar novos trabalhos e avaliar contratos, mas antes eu ficava sabendo dos testes e ia tentar sozinho”, conta.

Em “Miss Saigon”, o ator fazia parte do coro e era substituto do protagonista, Marcos Tumura. No teste para o musical, pediram para que Tiago emagrecesse. O peso acima não facilitou, mas também não impediu que continuasse correndo atrás de seu sonho. Tim Maia, por exemplo, caiu como uma luva:

“Não precisei engordar para fazer Tim, porque sou assim mesmo. Eu tive que me reeducar vocal, mental e fisicamente. O musical é muito intenso. Hoje, durmo dez horas por dia e fico um dia inteiro sem falar. Mudei a rotina, mas estou feliz com esse papel e com a mudança para o Rio de Janeiro”, comenta.

Os cariocas o receberam tão bem que ele está pensando em ter seu espaço na Cidade Maravilhosa. “Quero comprar algo pra mim aqui”, diz, do alto de sua independência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>