Björk lança álbum que teve parte gravada em um tablet

Posted by Pedro Felitte Category: Colaborações

A islandesa Björk inova ao lançar seu novo álbum, “Biophilia”. Grande parte foi gravada em um tablet, em parceria com a Apple, e será o primeiro “álbum de aplicativo”. No equipamento, os fãs vão pode interagir com as dez faixas do CD simultaneamente. Novos instrumentos musicais foram criados para o CD e para os shows da nova turnê, como a “gamaleste” (que é controlado pelo tablet) e uma bobina de Tesla.

Björk inova a cada novo trabalho, com essa mistura de sonoridades, orquestrações e melodias um tanto quanto melancólicas. Ela não deixa de lado a preocupação estética com a música. Tudo é perfeitamente produzido pela cantora. O disco sai também na versão “Ultimate”, limitada, com apenas 200 unidades que inclui CD, outro CD com gravações exclusivas, um manual com fotos, histórias de bastidores, partituras e letras, e uma caixa com dez diapasões, cada uma ajustada ao tom de uma faixa de “Biophilia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>