Adriana Calcanhotto: ‘Um cisto que salvou o samba’

Jornalista, publicitária, fashionista, especialista em moda infantil e fã de Adriana Calcanhotto, Ivy Tinoco enviou ao GarotaFM uma resenha sobre o show que a cantora levou no último fim de semana ao Espaço Tom Jobim. “Um cisto que salvou o samba” narra a atuação de Calcanhotto no palco e conta que, por causa de um cisto no pulso, ela quase cancelou a turnê do disco “O Micróbio do Samba”. O jeito foi abandonar o violão por enquanto e seguir só interpretando. Leia abaixo o texto:

No palco do intimista Espaço Tom Jobim, aconteceu o show “O micróbio do samba”, da cantora e compositora gaúcha mais carioca que muitos artistas cariocas. Num sábado chuvoso na Cidade Maravilhosa, vimos a casa cheia e repleta de talentosos admiradores e amigos da artista – Marisa Monte, Dado Villa Lobos e Elisa Lucinda. Num cenário sem detalhes e com sua banda composta por Alberto Continentino, Davi Moraes e Domenico Lancellotti, começa o espetáculo. Todos trajam figurino preto. E lá vem ela com look de malandra do samba, meio andrógina, meio cool. E, quando abre a boca com um sorriso tímido, começa a canção “Eu vivo a sorrir”. Calcanhotto é performática, mas de uma maneira minimalista. Aprendeu muito bem com a Partimpim a usar elementos na música e em suas apresentações. Transformando assim o que seria um show/homenagem ao samba em cinema. Sim. Ela tem um quê de Almodóvar. O vermelho do cineasta é a cor do secador de cabelo que funciona como elemento sonoro e de cena, quando joga pelos ares as partituras de Davi Moraes. Nessa hora,  o público gargalha.

Adriana canta, samba e faz caras. Desabotoa a camisa e tem humor, até quando tropeça na letra de “Argumento”, de Paulinho da Viola. Ela faz a turma comportadamente sentada, se mexer, se balançar e cantar. Todas as músicas do novo álbum são apresentada. Calcanhotto interpreta mais cinco canções e, no bis, demonstra respeito ao público com o hit “Vambora”. Os três músicos que a acompanham são realmente geniais. Não haveria melhor combinação para o talento dela. No primeiro intervalo do show, Domenico faz um convite à plateia: “Vocês estão preparados para o rock?”. Logo depois, o músico começa com a pesadinha (bem, pesadinha para tal repertório…) “Te convidei pro samba” e, no refrão,  solta um “fiquei puto!”. O público curte.

A cantora quase desistiu seguir com o show por causa de um cisto no pulso, mas sua agenda no exterior já estava confirmada e resolveu encarar. A gente agradece. Sua apresentação foi “Tão chic/tão cheia de si…”. Queremos repeteco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>