Coletânea ‘Soul do Brasil’ reúne grandes nomes do movimento brasileiro

Posted by Pedro Felitte Category: Colaborações

Preparados para voltar ao tempo das calças pantalonas e do cabelo black power? Pois é, a Warner Music lançou a coletânea “Soul do Brasil”, que reúne grandes nomes do movimento soul brasileiro. O álbum duplo contém o melhor do soul feito no Brasil por grandes nomes como Tim Maia, Sandra de Sá, Toni Tornado, Ed Motta, Paulo Diniz, entre outros.

O encarte traz um texto de apresentação escrito pelo conceituado jornalista cultural carioca Tárik de Souza, que define o gênero como: “Fusão do gospel das igrejas com o rhtyhm & blues das ruas americanas, o soul (e derivados) propagou pelo planeta um estilo de música visceral e dançante. A coletânea ‘Soul do Brasil’ mostra a face nativa do movimento, liderada pelo ‘Síndico’, Tim Maia, acolitado por ases de alto calibre, como Cassiano, Hyldon, Sandra de Sá, Toni Tornado, Ed Motta, Paulo Diniz, Toni Bizarro, o emepebista Ivan Lins em início de carreira, e bandas como Brylho e Black Rio. A chapa ferve nesta sequência de clássicos e pérolas capaz de mover e comover até frade de pedra”.

A pesquisa em torno do CD abrange canções de 1970 até 2000 e tem a assinatura de Carlos Alberto Sion. Um dos pontos fortes dessa coletânea é a reunião de gravações originais, escolhidas a dedo, com muito bom gosto. “Soul do Brasil” é totalmente dançante, com algumas músicas mais lentas, que é o caso de “Azul da Cor do Mar”, de Tim Maia, porém na voz de Sandra de Sá.

Aproveite essa viagem dançante e nostálgica pelo mundo de “Soul do Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>