No Rock in Rio, Shakira mostra porque é fenômeno mundial

Posted by Chris Fuscaldo Category: Shows e eventos Tag:


A segunda sexta-feira do Rock in Rio 2011 teve Marcelo D2, Jota Quest, Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira no Palco Mundo, além de, no Palco Sunset, Buraka Som Sistema + Mix Hell, Céu + João Donato, Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida, Monobloco + Macaco + Pepeu Gomes. Mas a noite foi mesmo da cantora colombiana que pisou pela primeira vez no Rio de Janeiro quando estourou como estrela latino-americana, em 1997, pouco antes de se tornar fenômeno mundial.

Veja o que os sites publicaram sobre o show de Shakira:

“Aquela roqueira que surgiu aos 19 anos, em 1996, foi a primeira a dar as caras no show, com “Estoy aqui”. Sapeca, sexy e falando ótimo português, Shakira deu mostras de que iria ganhar a noite logo em ‘Whenever, Wherever’, em que ensinou seis meninas da plateia a jogar as cadeiras – sua arma infalível de sedução.Daí em diante, a cantora foi teatral (na releitura de ‘Nothing else matters’, do Metallica), flamenca, cigana, reggaeton (em ‘La tortura’), roqueira de novo (‘Ciega sordomoda’) e loucamente dançante (em ‘She wolf’ e ‘Loca’), tudo sem perder a simpatia e o rebolado. A primeira parte do show, ela terminou de forma apoteótica, com o sucesso ‘Ojos asi’.” (Silvio Essinger, O Globo)

“Com a barriga à mostra, a loira dançou até o chão e tocou sua gaita no palco. Os fãs começaram a gritar seu nome e ela respondeu, em português, com muita simpatia. ‘Olá, Rio! Estou tão feliz por estar aqui nessa terra que eu amo. Obrigada pelo carinho! Estou aqui para satisfazê-los. Sou toda de vocês’. (Terra)

“A versão acústica para ‘Nothing Else Matters’, do Metallica – quando a cantora veste uma saia e incorpora a cigana de pés descalços -deu uma quebrada no ritmo do show, mas refletiu o perfil multifacetado que define seu estilo, passando entre o irresistível reggaeton ‘La Tortura’ e o flamenco de ‘Gypsy’ ao eletrônico de ‘She Wolf’.” (Uol)

“Mais tarde, a artista fez passos de dança cigana anunciando o hit Gypsy e trouxe Ivete Sangalo ao palco para cantarem juntas ‘País Tropical’, já na parte final de sua apresentação. Também para o bis ficaram ‘Hips Don’t Lie’, seu único número 1 na parada norte-americana, e ‘Waka Waka’, que foi o tema oficial da Copa do Mundo de 2010.” (Estadão)

Fotos: Divulgação / Image.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>