Rock in Rio: Noite dos ‘de preto’ teve arremessos da plateia e vibração pelo Metallica. Leia depoimentos dos ‘amigos do metal’

Posted by Chris Fuscaldo Category: Shows e eventos

O Rock in Rio finalmente teve seu momento “arremesso no artista”. Foram copos de plástico o que os metaleiros ávidos por Metallica jogaram no palco quando a Gloria estava lá. Também rolaram vaias. A banda de São Paulo sofreu com a hostilidade na recepção e durante todo seu show.

Na sequência, o Motörhead recuperou a confiança da plateia e abriu a porteira para o Slipknot passar: durante seu show “eletrizante” (como diriam se fosse na edição de 1985), o baterista da banda tocou na vertical, com seu instrumento preso a uma plataforma que a deixou de pé. O Metallica fez um show memorável, segundo os fãs.

Veja depoimentos de parceiros do meio musical:

“Esse é o verdadeiro dia do Rock. O resto é perfumaria!” (Luiz Garcia, Head of EMI Marketing)

“Não sou metaleiro, acho Slipknot chato, mas Metallica genial. Gosto mais do rock alegre, daçante e cantarolável do Red Hot, por exemplo. O mais legal hoje foi ver uma garrafa d’água passar perto da orelha do Andreas Kisser, quando ele foi pedir paciência aos rapazes de preto na plateia por causa do atraso no show do Sepultura: seria a primeira vez que um metaleiro levaria uma garrafada no Rock In Rio!” (Leandro Souto Maior, repórter do jornal O Dia)

“Ou eu sou muito gata ou esses caras do metal tão muito a perigo.” (Roberta Pennafort, repórter do jornal O Estado de S. Paulo)

“Se vale um depoimento sobre não ir à noite de hoje, lá vai: Me dei folga do Rock in Rio neste domingo. Metal é religião. Como não partilho deste credo, preferi ficar longe da Cidade do Rock, templo temporário da turma que bate cabeça.” (Mauro Ferreira, crítico musical e editor do blog Notas Musicais)

“Acho que foi o dia mais honesto e com line up mais coerente do Rock in Rio. O mais emocionante também, mas isso se deve aos fãs fiéis ao movimento.” (Michele Miranda, repórter do site do jornal O Globo)

Fotos: Divulgação / Image.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>