Primeira noite do Rock in Rio foi de vaia, sensualidade, teste de organização e muito mais

Posted by Chris Fuscaldo Category: Shows e eventos

O Rock in Rio começou nesta sexta-feira (23/09) com um elenco de atrações de risco. Muitos foram para ver Katy Perry e Rihanna. Outros muitos estavam de olho em Elton John, que já foge ao estilo das duas popstars. Se tinha lá algum fã de Claudia Leitte, segunda atração do palco Mundo, esse brigou para manter a musa baiana no salto. No auge do show de Claudinha, uma turma vaiou. Segundo Leo Dias em sua coluna, “Pronto, falei!”, no site do Yahoo!, ela reagiu mal: “Você não aguenta o curso, então porque se matriculou?” Já Katy Perry mostrou que música é o de menos e sensualidade é o que move o público em sua apresentação na estreia desta quarta edição do festival. A cantora que beijou uma garota e gostou chamou ao palco o “primeiro homem que tirar a camisa”. Julio, de Sorocaba, ganhou carinho no peito e um beijo quase na boca (assista ao vídeo no site do Multishow).

Elton John não chegou a ser atacado pelo fã que subiu ao palco e os Paralamas do Sucesso e Titãs, que receberam Milton Nascimento, Maria Gadú e a Orquestra Sinfônica Brasileira, não renderam muitos comentários. Rihanna impressionou fãs, mas não convenceu críticos, como Leonardo Lichote, do jornal O Globo (assista ao comentário). Mostrou o “popô”, cantou pacas, mas não trouxe nenhuma novidade, segundo o jornalista.

Quem esteve na Cidade do Rock neste primeiro dia do festival reclamou do arrastão de assaltos que rolou durante o evento. Teve jornalista que ficou sem credencial e muitos fãs, sem carteira e telefone celular. A programação terminou por volta das 4h, o que fez com que os não moradores da zona Oeste chegassem em casa perto das 6h. Falou-se bem da organização: o banheiro feminino tinha papel até altas horas da madrugada e, a não ser pelas filas, as lojas e restaurantes funcionaram bem. A Roda Gigante parou, por medida de segurança, devido à ventania que assolou o Rio de Janeiro inteiro, mas a Rock Street (rua inspirada em Nova Orleans) agradou às/aos fãs de rock e blues que foram carregadas pelos(as) namorados(as) para esse dia do festival. Com curadoria de Zé Ricardo, o palco Sunset é com certeza o que não pode deixar de ser visto. Quando alguém conseguirá, na mesma noite, assistir à seguinte programação: Móveis Coloniais de Acaju + Lettieres Leite & Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar; Ed Motta + Rui Veloso + Andreas Kisser; Bebel Gilberto + Sandra de Sá; The Asteroids Galaxxy Tour + The Gift ?

Fotos: Divulgação / Image.net

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>