Céu, Gui Amabis, Rica Amabis, Dengue e Pupillo formam o grupo Sonantes e lançam CD

Posted by Chris Fuscaldo Category: Entrevistas

Foto: Divulgação / Fabiano Feijó

Vizinhos no bairro de Perdizes, em São Paulo, a cantora Céu, o compositor e produtor Gui Amabis, o membro do Instituto Rica Amabis e a dupla dinâmica da Nação Zumbi Dengue e Pupillo acabam de lançar um disco juntos. O grupo se chama Sonantes e o álbum é uma miscelânea de gêneros. MPB com influência da música afro e da latina, resquícios do cancioneiro ao estilo eletro-acústico, pitadas de som pernambucano… O CD conta ainda com participações especiais de Siba, Lúcio Maia, Beto Villares, Daniel Bozio, Toca Ogan, Fernando Catatau, Gustavo Da Lua, Pepe Cisneros, Sergio Machado, B-Negão e Apollo 9.

Leia entrevista com Rica Amabis:

GarotaFM: De onde surgiu a ideia desse projeto?

Rica Amabis: A ideia foi consequencia do montante de músicas que a gente tinha feito. Quando vimos que tínhamos 10 música prontas, resolvemos lançar o CD.

GFM: Considerando que cada um tem sua carreira e seus compromissos, como foi o processo de desenvolvimento/produção?

RA: O processo foi a base de muito café com leite e pão na chapa na padaria. A gente morava no mesmo prédio, o que facilitou os nossos encontros, disso e de muita conversa, e o tempo livre que tínhamos, montamos o disco. Eu dividia um apartamento/homestudio com o Pupillo e o Dengue e a Céu e o Gui moravam em outro apê.

GFM: Teve um líder ou a divisão de tarefas foi igual? Tem um que fez mais isso, outro que fez mais aquilo…?

RA: A divisão foi muito igual, sempre tinha um que trazia uma ideia e a partir dela desenvolvíamos as músicas.

GFM: Como é misturar estilos e qual influência veio de cada um?

RA: Na verdade, o background musical da gente é muito parecido. Sempre escutamos muita música brasileira, reggae, soul, funk, latina e africana, agora cada um escuta de um jeito e quando juntamos a nossas visões deu esse disco. No todo o disco tem uma unidade, mas é possível identificar cada um.

GFM: Qual é o objetivo do grupo, lançar o projeto ou transformar isso em uma banda, com turnês programadas etc?

RA: A gente não sabe. No momento, está cada um desenvolvendo seus projetos pessoais, nós nunca pensamos em tranformar o Sonantes em um grupo de carreira, fazer shows e etc.. Quem sabe?

GFM: Vai haver show de lançamento, ações na web etc?

RA: Não temos planos para um show de lançamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>