Jorge Mautner e Jards Macalé divertem plateia do Rival

Se Jorge Mautner e Jards Macalé sozinhos são duas figuras, imagine quando eles se juntam? Pois foi em um clima de descontração, diversão e improviso que a dupla se encontrou no palco do Teatro Rival nesta quarta-feira (30/03). Cada artista fez seu show e, entre um e outro e depois de tudo, houve parcerias. Além de músicas e piadas, ambos contaram histórias para divertir.

Acompanhado de seu eterno parceiro Nelson Jacobina, Mauter foi nos seus clássicos, entre eles “Maracatu Atômico” e “Todo errado”. Antes de entoar a música que compôs e gravou com Caetano Veloso contou que, quando muito jovem, ao chegar em casa com uma advertência na caderneta escolar, seu pai o surpreendeu: “Não se preocupe, porque do jeito que você fizer vai estar sempre errado.” O riso foi geral.

Em um banquinho e com um violão, Jards Macalé tocou sambinhas, entre eles “A Poesia do Morro” e “Farinha do Desprezo”. Esta última foi pedida por alguém da plateia. “Calma, estou aqui tentando lembrar dela”, brincou. “Último desejo” ganhou coro do público por pilha do artista: “Nessa vocês vão me ajudar, né? Esse negócio de tocar violão sozinho é chato!”  Jards contou ainda que faz oito anos que iniciou uma campanha pela inclusão da palavra AMOR na bandeira do Brasil. Afinal, do lema do Positivismo, essa não foi absorvida: “O Amor por princípio, a Ordem por base, o Progresso por fim”. “Isso foi na época da República! Cortaram o amor para começar a nação brasileira”, brincou meio indignado, antes de entoar o “Positivismo” de Noel Rosa.

Juntos, eles apresentaram “Vapor Barato” e, no final, “Puntos cardenales” e as marchinhas “Allah-la-ô” e “Sassaricando”. Esse foi o momento improviso. Macalé puxou a primeira e Mautner e Jacobina correram atrás. Jorge então iniciou a outra em seu violino fazendo com que Jards se virasse para “colar” de Nelson. Uma farra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>