Jam da Silva se apresenta no projeto Rival Mais Tarde no dia 11 de dezembro (sábado), as 23h30 horas, com o show do seu aclamado CD “Dia Santo” – lançado em 2009. O show chega ao Teatro Rival Petrobras no mesmo momento que o CD Dia Santo tem lançamento na Europa, no dia 10 de dezembro, pelo selo Believe, que distribui conceituados artistas de diversos estilos e nacionalidades, como Gonzales, Sebastien Tellier, Femi Kuti, Tony Allen, entre outros.
Para a apresentação no Rival Mais Tarde, Jam da Silva convidou alguns amigos, como a participação especial no show do artista Momo, e do coletivo OESTÚDIO e do DJ Duda M, que assumem a festa antes e depois do show. Acompanham Jam da Silva (voz, percussão e bateria) os músicos: Gustavo Corsi (guitarra e vocal), Marion Lemonnier (piano Rhodes, escaleta, programações e vocal), Firmino (percussão) e Tim Malik (trombone e tuba). A concepção visual e projeções são assinadas pelo coletivo OESTUDIO.
O repertório do show “Dia Santo” é composto pelas músicas: Rainha do Mar (Ze Guilerme Allen), Mania (Jam da Silva/ Chico Neves), Samba Devagar (Jam da Silva/ Chico Neves/ Soba), Dia Santo (Jam da Silva/ Isaar), Chuva de Areia (Jam da Silva/ Chico Neves/ Maciel Salu/ Marcos Kuzka Cunha), O Pedido (Jam da Silva/ Junio Barreto), Macumba (Jam da Silva/ Chico Neves), Capoeirando (Jam da Silva/ Chico Neves/ Juliano Holanda), Dub das Cavernas (Jam da Silva/ Moussu T/ Juninho), Congachic e Ago (ambas de Jam da Silva).
Jam da Silva é músico Pernambucano que começou aos 11 anos tocando bateria na Orquestra de Frevo Lima Neto, do seu tio. A percussão entrou de vez na sua vida, e se tornou definitiva, quando Jam criou com DJ Dolores a Orquestra Santa Massa, onde participou de grandes festivais Europeus. Em 2009, “Dia Santo”, recebeu ótimas criticas da mídia especializada – nacional e internacional -, e a música Dia Santo foi compilada pelo DJ Gilles Peterson da BBC de Londres e listado na premiação ALL WINNERS SHOW 09, como uma das músicas mais tocadas na programação da Rádio 1 da BBC. Em Paris, onde morou, Jam tem 5 álbuns lançados com o grupo Moussu T e lei jovents. “Do Recife, o que carrego é a liberdade artística e a conexão direta com o mundo”, define Jam.
Desde o lançamento do álbum, em 2009, o show de Dia Santo já foi apresentado no projeto Prata da Casa (SESC SP) e nos festivais: MIMO (Olinda), Coquetel Molotov (Recife) e, no Festival de Garanhuns (Garanhuns-PE). Em agosto deste ano Jam da Silva esteve no palco do Back To Black, em show com Arnaldo Antunes e Malines Toumani Diabaté.