Vocalista do Scissor Sisters, que fez show em São Paulo, já planeja volta ao país e diz que não liga para rótulo de banda gay

Posted by Chris Fuscaldo Category: Trabalhos

Matéria publicada no site da revista Megazine (O Globo) em 22/11/2010 (clique aqui)

scissorsisterAtenção, fãs do Scissor Sisters, às próximas músicas que Jake Shears e companhia lançarem. Não estranhem se o vocalista fizer qualquer tipo de referência a São Paulo, onde a banda americana fez um show nesta segunda-feira. Há tempos o Brasil já inspirava Jake, que costuma citar cidades por onde passou em suas letras. Depois de concretizado o sonho de visitar o país, quem sabe não sai uma “I don’t feel like dancing” em ritmo de baticum?

– Eu sou um cara que viaja muito. Quando estou compondo, contando uma história, gosto de citar os nomes dos lugares por onde passei, que me fazem pensar em muitas coisas diferentes. Quando ouço a palavra Brasil, me vem à cabeça um lugar para onde sempre quis ir – contou Jake.

O Scissor tem apenas três discos de estúdio em sua discografia. O primeiro, homônimo, saiu em 2004, e o mais recente, “Night work”, foi lançado este ano. Um dos maiores êxitos da história da banda, “I don’t feel like dancing”, é uma balada superdançante presente no álbum “Ta-Dah” (2006) que ganhou as pistas do Brasil e do mundo.

– Eu só queria fazer música que fizesse sentido para o meu coração e acabou sendo um sucesso extraordinário. Nunca sonhei com isso, nunca buscamos ser fenômeno de massa. Só queremos fazer música com amor – jura Jake.

A demonstração desse amor no palco, com performances de todo tipo (vale lembrar que o guitarrista Del Marquis era stripper antes de se juntar à trupe), fez com que o Scissor Sisters por muito tempo ficasse rotulado como banda gay. Mas Jake se alegra em saber que os héteros curtem seu som.

– Acho que temos mais fãs héteros que gays. Para eles, a sexualidade não importa se estivermos celebrando. Temos membros da banda que são gays, e eu já me importei com o rótulo, mas agora não ligo. Não é a coisa mais interessante sobre nós. Acho que há muito mais sobre a banda do que sexualidade.

Informado pela Megazine de que o Rio foi eleito o melhor e o mais sexy destino LGBT do planeta pela revista “Tripout GayTravel”, porém, Jake se apressou em dizer que a cidade será a próxima parada brasileira da banda:

– Eu amaria ir ao Rio! Imagino que, depois da viagem a São Paulo, passaremos a ir ao Brasil com frequência. Tenho essa sensação.

Quer ficar sempre informado do que está rolando no blog? Siga o GarotaFM no Twitter: http://twitter.com/GarotaFM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>