Dona do tema de ‘Tropa de Elite’, Tihuana faz show e dá entrevista à rádio online no Rio

Posted by Chris Fuscaldo Category: Trabalhos Tag: ,

Depois de dar entrevista à revista Megazine (O Globo), a banda Tihuana pegou o avião de São Paulo para o Rio e posou no auditório da MultishowFM, na Glória, para uma sessão entrevista/show. Román (baixo e voz), Egypcio (voz e violão), Leo (guitarra e voz), Baía (percussão e voz) e PG (bateria) falaram sobre composição, shows e, claro, o tema de “Tropa de Elite”, que foi tirado do primeiro disco da banda para o filme em 2007 e, recentemente, foi repaginado para a sequência do longa de José Padilha. Assista abaixo a trecho do show apresentado na rádio e, em seguida, leia a entrevista de Román à Megazine (clique aqui para ver no site da Megazine):

A banda Tihuana, que repaginou o tema de ‘Tropa de elite’ para o novo filme, toca amanhã na Multishow FM, com transmissão pelo nosso Twitter

tihuanaRIO – Quando “Tropa de elite” estourou, muita gente correu atrás da banda responsável pelo tema que virou fenômeno nas ruas, festas e rádios. Os shows ficaram mais constantes e cheios, e os acessos aos vídeos no YouTube aumentaram. O quinto disco, “Um dia de cada vez”, lançado em 2007, acabou abafado pela euforia em torno da música que batizou o filme. Mas, com dez anos de carreira na época, o Tihuana – que amanhã terá pocket show e entrevista transmitidos pela MultishowFM e pelo Twitter da Megazine e, na quinta, tocará na Fundição Progresso – não teve medo de virar banda de um hit só.

– Quando estouramos, perguntavam se tínhamos medo de nos tornar “a banda do ‘Pula!'”. Depois, se tínhamos medo de virar “a banda do ‘Que vês?'”. Se fôssemos novos no mercado, talvez ficássemos assustados. Mas, hoje, quem vai ao show por “Tropa de elite” comenta que conhecia músicas como “Eu vi gnomos” e “Renata”. E nós temos um público certo – conta Román, baixista e vocalista.

“Tropa…” faz parte do repertório do álbum de estreia do Tihuana. Lançado em 2000, “Ilegal” vendeu mais de 150 mil cópias na época e rendeu disco de ouro à banda. Este ano, a música foi novamente reciclada para a continuação do filme que tem como fio condutor os dramas do Capitão Nascimento (Wagner Moura), comandante-geral do Bope que, na sequência, virou subsecretário de Inteligência. Para “Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro”, a banda fez uma alteração na letra e compôs uma nova música, presente na trilha sonora do filme, como conta Román.

– (O diretor) José Padilha pediu que mudássemos o trecho “Muro de concreto, bom de derrubar / É Tihuana, pau vai quebrar!”. Em “Tropa de elite 2010”, ficou “É o Bope chegando, pau vai quebrar!”. O CD tem as duas versões, além de “Comboio do terror”, que compusemos inspirados no filme.

Román, Egypcio (voz e violão), Leo (guitarra e voz), Baía (percussão e voz) e PG (bateria) ainda não sabem se a nova vai estar no disco que o Tihuana prepara. Para não acontecer o mesmo que rolou com o CD “Um dia…”, a banda está guardando para 2011 tudo o que não se trata de “Tropa de elite”. A ideia é não viver às custas do fenômeno:

– O disco está pronto, mas vamos esperar a onda passar. Ainda não sei se””Comboio” vai estar nele, porque a gente vê o “Tropa” como projeto. Talvez. O importante é que vamos continuar fazendo show, gravando disco, vivendo de música.

Siga a banda!

O show e a entrevista do Tihuana serão transmitidos amanhã, a partir das 16h, pelo www.multishowfm.com.br e pelo www.twitter.com/RevistaMegazine. O perfil @multishowfm sorteará kits com camisas e ingressos para “Tropa de Elite 2: O Show”, que rola quinta na Fundição, com Gabriel O Pensador, MCs Junior e Leonardo, Paralamas do Sucesso e outros. Acompanhe pelo @RevistaMegazine.

Quer ficar sempre informado do que está rolando no blog? Siga o GarotaFM no Twitter: http://twitter.com/GarotaFM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>