O Albino na toca

Saiba como foi ver Hermeto Pascoal inesquecível em um bar pequeno de Curitiba em texto enviado por Marco Amarelo:

No dia 09 de dezembro de 2009, preparei-me para ir a um show antológico que, com certeza, iria marcar a história cultural da cidade de Curitiba. Mais cedo havia ouvido a notícia que parecia inacreditável. Hermeto Pascoal tocaria naquela noite no Wonka Bar. Para quem conhece Curitiba e o Wonka, sabe o porquê de eu achar que aquela história estranha.

O Wonka é um bar que fica num porão e, lá, cabem no máximo 300 pessoas… em pé e apertadas. Para esse show, foram colocadas cadeiras em frente ao palco, o que limitou ainda mais o público para aquela noite. Foi um show intimista, mas especialmente preparado por Hermeto. Até por isso, percebia-se que o som produzido pelo Albino e por sua banda entrava diretamente no coração daqueles que ali estavam.

Na saída, não poderia deixar de haver uma ovação a um dos maiores gênios da música popular brasileira. Centenas, em frente ao Wonka, gritavam: “Hermeto, Hermeto, Hermeto…” O músico carregou o táxi laranja com sua escaleta mágica e outros apetrechos e foi-se com sua amada, e parceira de palco Aline Morena. Lá foi o Albino, deixando os que ali estavam com a certeza de que aquele foi mesmo um show inesquecível.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>