DJ de Chris Brown, Babey Drew faz remix de música do Jota Quest e fala ao GarotaFM

Posted by Chris Fuscaldo Category: Trabalhos

babeydrew_jotaquest

RIO – Entre uma discotecagem e outra, o DJ que acompanha Chris Brown fez um pouso no estúdio Minério de Ferro, do Jota Quest, em Belo Horizonte. Babey Drew passou dois dias trabalhando no remix de “Tudo me faz lembrar você”, música do repertório do álbum “La Plata”, da banda mineira. Depois da experiência, o americano assumiu carrapetas de boates em São Paulo, Curitiba e do Rio de Janeiro.

Ouça a versão remix da música do Jota Quest

A visita de Babey Drew não foi divulgada na mídia brasileira, mas, em seu Twitter, o DJ entregou as datas com antecedência. “Eu estarei no Brasil de 23 até 27 de Junho. Dia 23 no São Paulo Club 3p4, dia 25 em Curitiba, no Awake, e dia 26 no Rio, na Baronetti”, publicou o parceiro de Chris Brown no microblog. Quem estava atento, pôde aproveitar o som do produtor e DJ que tem em seu currículo trabalhos com Christina Aguilera, Kanye West, Estelle e Nickelback, entre outros.

Babey Drew conheceu o Jota Quest em maio, durante uma passagem com Chris Brown pelo Brasil. O DJ acompanhava o rapper, ex-namorado de Rihanna, e foi convidado pela banda mineira a voltar ao país.

Leia entrevista com Babey Drew:

GarotaFM: Em que circunstância você encontrou com o Jota Quest, ou algum de seus integrantes, pela primeira vez?

Babey Drew: Encontrei o Jota Quest quando fui ao Brasil fazer show com Chris Brown. A gente precisava de um estúdio para fazer uns trabalhos para o show do Chris e o que a  gente reservou fui justamente o estúdio do Jota Quest. O baterista do Chris, Gerald Heyward, é um lendário baterista de hip hop e o baterista do Jota Quest (PJ) o reconheceu. Depois do show, todos fomos comer e eu conheci o PJ.

GFM: Quem teve a ideia de fazer o remix da música do Jota Quest?

BD: Neste jantar, veio à tona que eu era produtor. PJ disse que o Jota Quest andava buscando novidades para seu som. Trocamos ideia e eu fiquei de mandar algumas músicas para o PJ. Fui convidado de novo pelo Fabolous Fabz, uma grande produtora de festas brasileiras, para voltar ao Brasil e eu comentei com PJ que estaria voltando. Ele disse que queria fazer algum trabalho comigo e, quando entramos em estúdio, sentimos uma química instantânea. Eles sugeriram que eu remixasse “Tudo Me Faz Lembrar Você” e eu senti que essa música precisava de um feeling de festa. Foi o que fizemos. Eles estavam muito abertos para novas ideias. Apesar de virmos de dois países diferentes, estamos na mesma vibe musicalmente falando.

GFM: E como foi o trabalho quando você estava com a banda, em Belo Horizonte?

BD: Foi muito legal! Eles permitiram que eu usasse minha criatividade e eles fizeram a coisa de forma muito profissional.

GFM: Conte sobre sua viagem a São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro e sobre os clubes onde tocou.

BD: Foi minha quarta vez no Brasil, estou acostumado a isso. As festas brasileiras são pesadas e cheias de energia. Eu amo!

GFM: Como é trabalhar com Chris Brown? Qual seu papel na equipe dele?

BD: É ótimo! Chris não é só um chefe, ele é minha família. Eu faço a discotecagem de todos os seus shows. Você nunca vai ver Chris fazendoum show sem seu DJ.

(Matéria publicada no site da Megazine, d’O Globo, em 26/07/2010 + entrevista com Babey Drew por e-mail)

Quer ficar sempre informado do que está rolando no blog? Siga o GarotaFM no Twitter: http://twitter.com/GarotaFM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>