A pessoa que vos escreve quase que diariamente está de férias (por isso a ausência por tantos dias). Mas, daqui da terra do Tio Sam, paro um minuto de correr para falar sobre a importância de se ter minimamente organizada a ferramenta online de promoção do seu trabalho. Vamos direto ao MySpace, site que já há algum tempo vem sendo usado como principal meio de divulgação das bandas independentes (e das dependentes também). Outro dia, logo após um show, ouvi de um cara que era melhor tirar as músicas do MySpace da minha banda do que deixar aquilo do jeito que estava. Fiquei pensativa sobre a questão…
Claro que sempre achei mais legal abrir o site e dar de cara com um pano de fundo maneiro e encontrar músicas bacanas. Mas também acreditava que, quando uma banda ainda não havia tido a oportunidade de gravar profissionalmente (sabe-se que não é muito fácil e/ou barato), era bacana ter qualquer coisa que fizesse o visitante sacar o som. Por essas e outras, adicionei músicas gravadas durante um show da banda. Logo após o encontro com esse cara, corri para tirar isso do ar.
Primeiro, escrevi para uma amiga designer e perguntei se ela não faria uma ilustração bacana para nosso MySpace. Fernanda (Bonvini) mandou uma coisa linda, na verdade, uma versão menor do mesmo desenho que ilustra a capa do CD demo que gravaríamos. Outra medida que tomei foi intimar a “galera” a entrar em estúdio. Liguei para um amigo baixista, para um percussionista, chamei meu irmão para produzir a gravação e marquei hora com Gui Tettamanti, muito amigo da família, baterista da banda Gurus e dono do ótimo Studio 94. Gravamos quatro faixas, que estão agora no nosso “novo” MySpace (clique aqui)… bem mais legal do que antes: www.myspace.com.br/euchrisetais
Quer ficar sempre informado do que está rolando no blog? Siga o GarotaFM no Twitter: www.twitter.com/GarotaFM