A importância das fotos para a divulgação da banda

Posted by Chris Fuscaldo Category: Dia a Dia

fotos2 Não quero desapontá-los, mas preciso dizer algo que pode soar arrogante vindo de uma jornalista: sim, a imagem é tudo! Não adianta mandar e-mails com textos maravilhosos e – vou além – músicas bacaninhas, se não houver uma boa imagem de divulgação. Se a música for incrível, é claro que posso esperar um show para ir até o cara e fazer a minha própria foto (que não vai ser maravilhosa, porque não sou fotógrafa, mas servirá). Mas, se for apenas legal e é você quem está se esforçando para divulgar sua banda na imprensa… Por favor, vá até o primeiro parque bonitinho ou dê um pulinho na praia e tire fotos novas! Basta um pouco de maquiagem, um cabelo arrumado e, se achar que não tem estilo, uma roupa neutra. Vai dar certo.

Foi o que fizemos neste sábado, nós da banda ECT (Eu, Chris e Taís). Um maquiador e cabeleireiro amigo da galera, Nill Moreira, deu um plus. Mas não venha dizer ‘ah, mas vocês tinham um profissional’, porque nosso primeiro ensaio, clicado em 2008 por Rodrigo Peixoto, pela manhã e sem maquiagem, também ficou lindo. O figurino, escolhemos abrindo nosso próprio armário. Claro que faltou vermos as camisetas do Baiano antes de sairmos de casa: o bichinho chegou lá com tudo amassado. Mas isso fez parte da sessão “diversão” do ensaio de Caíque Cunha, nosso parceiro-fotógrafo: a zoação foi geral.

O local escolhido, infelizmente, prefiro manter em sigilo. É que havíamos pensado no Jardim Botânico, mas fomos colocados para fora pelo cara da administração, que explicou sem simpatia alguma que não era permitida a entrada de instrumentos no local. Fomos para outro lugar lindo do Rio de Janeiro, que também tem regras (por isso a discrição), mas uma gente mais bacana.

Já estou de posse das novas imagens de divulgação da banda ECT (Eu, Chris e Taís), mas preciso escolher as melhores para que Caíque possa tratá-las. Em breve, além das fotos, teremos um making of do ensaio, filmado por Adilson Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>