Sem Teu Olhar: Canção triste ganha clipe gravado em meio à natureza

Posted by Chris Fuscaldo Category: Mundo Ficção

Sem Teu Olhar poderia nem existir se não fosse uma conexão divina. Ou, ao menos, nem estar gravada. O álbum Mundo Ficção já estava em fase de mixagem quando melodia e letra fizeram Chris Fuscaldo parar de reclamar do trânsito que enfrentava, dirigindo nas ruas cheias de Copacabana (RJ), para prestar atenção naquela mensagem que sentia estar recebendo. Fazia menos de um mês que um grande amigo seu havia falecido por um motivo torpe, e a cantora e compositora – também jornalista e escritora – não conseguia emitir um sorriso. Todos os dias acordava e dormia com a imagem de Nill em sua cabeça e as últimas frases que ouviu dele ecoando em seu pensamento. Em meio ao mal humor causado por aquela dor, Chris Fuscaldo olhou para o espelho retrovisor, lembrou de uma das constantes brincadeiras do amigo, que tinha a ver com o “espelhinho do carro”, e começou a escutar as frases “Você partiu / E me deixou / Aquele adeus / Não percebi / Já era, amor” vindas de dentro de si.

Como se fosse uma comunicação com o amigo, as frases continuaram saindo já com melodia. Ao se dar conta de que tinha ultrapassado os obstáculos do trânsito, a canção estava completa e registrada em seu celular. Ao produtor do seu primeiro disco solo, Juan Cardoni, pediu apenas piano e violão e, com o acréscimo da guitarra – incluída por ele afim de obter os efeitos – ela se animou em resgatar a tempestade e o pau de chuva, instrumentos de percussão que usava nos primeiros anos como vocalista da banda Eu, Chris Taís, época em que conheceu Nill e virou sua principal cliente. Nill Moreira era cabeleireiro e maquiador e, em 2009, quando entrou para a vida de Chris, virou a referência da artista em suas apresentações em público. “Nill me fez enxergar uma beleza em mim que eu nunca havia visto”, conta ela. Já cego devido à doença que o assolou e bastante debilitado, Nill falou algo que inspirou o refrão da canção: “Me resta agora aceitar / Seguir sem você, sem teu olhar / Numa lembrança me espelhar / ‘Bela’, me disse / Mesmo sem poder me enxergar”, canta Chris em Sem Teu Olhar.

Sem Teu Olhar foi uma das canções gravadas no estúdio El Sonoro, produzida e mixada por Juan Cardoni e masterizada por Márcio Pombo. Ela é a sexta faixa do álbum Mundo Ficção, disponível nas plataformas digitais. O clipe foi gravado por Chris Fuscaldo e sua GoPro em uma viagem aos Estados Unidos. Com a participação do montanhista Marco Konopacki, seu marido e um apaixonado pela natureza, as cenas retratam os passeios dos dois, em um período em que viveram entre os dois países, em cenários da Califórnia: o Parque Nacional de Yosemite, a orla de Santa Monica e o percurso pela famosa Highway 1, que liga Los Angeles a São Francisco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>