Prêmio Profissionais da Música tem painel sobre produção feminina, sessão de autógrafos e troféu Livros Musicais

Realizado entre os dias 01 e 03 de novembro em Brasília, o Prêmio Profissionais da Música 2019 foi uma grata surpresa. Além da premiação, que deu ao Discobiografia Mutante o troféu Livros Musicais (leia mais), criado nesta edição do evento (mudando a história das biografias no país), houve painéis bacanas, shows e lançamentos de livros.

Confira o álbum de fotos

Eu participei do painel Produção: Substantivo Feminino, que temi não ser o melhor para mim (por eu não ser produtora, apesar de produzir todos os meus projetos). Acabou que virou uma conversa longa e séria sobre a importância da equidade de gênero e sobre como o papel de cada uma das participantes – eu, Renata Gomes, Cibele Bahia e Camila Garófalo – pode não parecer, mas é essencial. No meu caso, o resgate da nossa história para transformar a memória em exemplo é aprendizado. Estava cheio. Olhos brilhando na plateia. No final, as perguntas foram comentários de pessoas que se identificaram com o nosso papo. E ouvimos depois que comandamos um dos mais pulsantes painéis do evento.

Depois do painel, ainda no sábado (02/11), fiz uma sessão de autógrafos dos livros Discobiografia MutanteDiscobiografia Legionária. Além de diversos novos amigos, conheci finalmente Carmem Manfredini, a irmã gente boníssima de Renato Russo. Além de muito simpática, ela é uma pessoa cheia de história para contar. Conversamos por mais de uma hora. Um encontro que eu queria ter tido há anos! Mas, como ela mesma disse, “temos todo tempo do mundo”! Recebi também o carinho do Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, diretor do PPM. Dividi mesa com um cara bem legal, o Thiago Gomes (do livro, escola de música e canal de YouTube Fala, Músico).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>