La Mole completa 60 anos e ganha livro com a história do restaurante

Posted by Chris Fuscaldo Category: Outra Editoras, Trabalhos

Release de divulgação do livro La Mole: O importante é acreditar!

E de repente se passaram 60 anos. As ruas do Leblon ainda eram vazias quando um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, o La Mole, começou sua história na Rua Dias Ferreira. Foi lá que o couvert, hoje tão disseminado, nasceu e é até hoje o campeão de vendas da casa, seguido pelo medalhão a piamontese. Para comemorar a data emblemática, comemorada dia 25 de abril, a casa preparou várias novidades. No próximo 25 de abril, data do aniversário, um livro escrito pela jornalista Chris Fuscaldo, e com prefácio de Luciana Fróes, contando a história do restaurante será lançado na unidade do Leblon.

Intitulado La Mole: O importante é acreditar! (Editora Organograma), o livro traz como personagem principal o cearense Francisco Rego, o Seu Chico, um dos primeiros funcionários contratados pelo italiano Domenico Magliano, aos 16 anos, e que hoje é o dono da rede que tem mais de 15 lojas espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro. Quatro anos após a morte do patrão, Chico se viu à frente do restaurante e convencendo a viúva a não vendê-lo. Com depoimentos de familiares, funcionários, entre eles garçons, o livro mostra uma história de amor pelo trabalho, coragem e superação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>