Renato Barros, 74 anos de rock!

Selfie de um dos encontros que tive com Renato Barros

Hoje é aniversário de Renato Barros, o fundador do Renato e Seus Blue Caps, conjunto que explodiu na década de 1960 com versões em português de sucessos dos Beatles. São 74 anos anos dos quais pelo menos 61 foram 100% dedicados ao rock.

Para quem não sabe, além de ser muito mais do que a banda mais antiga em atividade do mundo e uma das primeiras a dar espaço para Erasmo Carlos como cantor, Renato e Seus Blue Caps foi  o grupo que acompanhou Roberto Carlos e outros expoentes da Jovem Guarda nas gravações de seus discos. Roberto Carlos em Ritmo de Aventura é só um deles e é também o meu favorito da discografia do Rei.

Foi por causa desse registro e do amor que tenho pela obra de Renato que escolhi gravar Você Não Serve Pra Mim em meu primeiro álbum solo, Mundo Ficção. Hoje, dedico a ele a minha versão:

Ouça Você não Serve Pra Mim

Parabéns, Renato!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>