Um Rock in Rio de encontros e reencontros

Posted by Chris Fuscaldo Category: Shows e eventos Tag:

Sobre o Rock in Rio neste último fim de semana? Para mim, foi o festival dos encontros. Ou dos reencontros. Fazia aaaaanos que não esbarrava com a querida amiga de infância Luiza Zveiter, hoje repórter da GloboNews! O amigo Daniel Dutra, jornalista de Esportes mas super especializado em hard rock e heavy metal, me ensinou muito sobre metal quando trabalhamos juntos no Globo Online, e me deu uma aula de Alice Cooper durante o show dele no Palco Sunset. Raphael Andreozzi, vídeo-repórter do site do jornal O Globo, é uma “querideza” recente, que, ainda bem, entrou para vida de minha melhor amiga e para a minha também. Com Renato Vieira (Estado de S. Paulo) e Ricardo Schott (O Dia), adoro fazer trio de bate papo e quero isso cada vez mais.

Outro encontro mágico foi com meu eterno tutor Jamari França, jornalista veterano que, em 2001, se sensibilizou com a bagagem musical que eu tinha aos 20 anos e me aplicou o que eu não tinha como saber com tão pouca idade. Jama tem a idade do meu pai e logo nos apegamos. Nosso encontro foi logo depois que saí da Rádio JB FM e fui para o GloboNews.com, onde ele trabalhava. Eu era estagiária e tinha acabado de viver o Rock in Rio de 2001 (e ver de pertinho James Taylor, que este ano ganhou estrela na Calçada da Fama do Rock District). Foram dois anos de uma parceria que completou minha formação, me dando um conhecimento específico que os quatro anos de faculdade não me daria. Jam Sessions, seu blog, ganhou esse nome depois de uma conversa nossa (e uma pilha forte minha).

Às vezes, passamos tempos sem nos ver: ele é casado com uma linda mulher que mora longe e, por isso, está sempre passando temporadas fora do Rio; já eu sou casada com um lindo rapaz que vive viajando ou se mudando e me levando junto com ele em muitas dessas aventuras. Mas existe um carinho enorme que me faz chorar toda vez que o reencontro. E, nesses dias de Rock in Rio, foi ótimo vê-lo na ativa, trocar uma ideia para saber como ele está e o que está curtindo mais no festival e dizer que sinto falta dos nossos papos sobre rock. Divertido também realizar que nós dois nos tornamos independentes nesse mundo selvagem do Jornalismo. Só fiquei triste por ele não ter conseguido ver o The Who como gostaria para poder escrever sobre o show que esperou tantos anos de sua vida (acho, sim, que a imprensa deveria ter um espacinho reservado como em todos os outros shows e festivais para poder ver bem o palco e escrever depois).

“Rubinho é o caralho! Meu nome é Emilio Dantas, pôrra!” Direto da Cidade de Deus… Ops, perdão… Do Morro do Beco… Não, gente! Direto da Cidade do Rock! Encontrei esse queridíssimo Emilio Dantas, músico e ator estrelando agora a novela A Força do Querer, curtindo um rock no Rock in Rio com a namorada Fabiula Nascimento! Eu estava com Marco, que aparece aí na foto também. Outro encontro massa foi com o casal Dilermano e Bruna, que compraram o meu livro Discobiografia Legionária e pediram para eu assinar. Foi um marco para mim fazer isso no festival que tanto gosto.

Um passeio bem legal que fiz nesta edição foi pela Arena da Game XP. Uau! Quanta coisa da qual sempre fujo e que, desta vez, me pegou de jeito. De cara, quando cheguei na área de jogos, encontrei um Pula Pirata e um Genius gigantes. Brinquedos da minha época! Marco e eu nos divertimos com os óculos de realidade virtual e ele, com o fliperama que dividiu com um menino de menos de 10 anos de idade. Games nunca foi minha praia, mas faz parte de um universo que me instiga quando me vejo tão perto dele. Para quem deixou de ir, vale a pena conferir em 2019!

Mas, ó, faltou fazer selfie com muuuuita gente com que esbarrei lá. Muita gente mesmo: amigos, colegas, músicos (esbarrei com o querido Guilherme Schwab no domingo e com a Ana Cañas depois do show dela), parentes (primos que foram ver The Who) etc.

Representando todos os encontros deliciosos, vai uma foto desse sorvete de doce de leite que tem pazinha de guitarra que encontrei no Rock in Rio e que nunca mais vou largar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>