Na defesa do Nordeste, contra qualquer tipo de preconceito

Participei, neste sábado (04/06), do evento I DIÁLOGOS PARA A ESCRITA: DISCURSO MIDIÁTICO E REPRESENTAÇÃO DE MINORIAS, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Dividi a mesa “REPRESENTAÇÃO DAS MINORIAS: ENFRENTAMENTOS E SOBREVIVÊNCIAS” com os queridos Haroldo André Garcia (MINORIAS SEXUAIS) e Renata Rodrigues (PRODUÇÃO LITERÁRIA DA PERIFERIA) e falei sobre o preconceito contra pessoas oriundas da região Nordeste usando como base a trajetória de Zé Ramalho e outros músicos nordestinos e relembrando aquela enxurrada vergonhosa de mensagens disseminadas logo após o resultado das últimas eleições.

Uma delícia ver aqueles olhinhos brilhando e querendo compartilhar conosco e, ao final, ouvir de muitos que esclarecemos (clareamos) dúvidas que eles tinham e não sabiam como externar. Na ótima mesa 2, estavam Aline Novaes, Edu Miranda e Gizele Martins.

Obrigada, professora Fabiana Pinho, pelo convite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>