Liniker agita fãs em abertura de Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci

“Onde eu estava que perdi isso?” Bem na hora em que minha cabeça começou a ficar confusa, buscando uma frase que definisse o que eu estava sentindo em relação ao que assistia no show de abertura da noite no Circo Voador, meu amigo Pedro disparou essa frase no meu ouvido. Pronto! Era o que eu queria dizer ao me dar conta de que todo mundo estava hipnotizado por Liniker há bem mais tempo que eu. Enquanto um homem meio mulher (nos agradecimentos, dizia “obrigada”; em seu site, escreve “fotas” em vez de “fotos” e “obrigade”, sem gênero) destilava sua potência vocal e performatizava com seu corpo a serviço da sonoridade que a banda incrível produzia, a plateia seguia não só o som, como também os personagens ali presentes, incluindo as dançantes backing vocals Barbara Rosa e Renata Santos.

Tulipa e Jeneci por Chris Fuscaldo

Tulipa e Jeneci por Chris Fuscaldo

Casa cheia, parecia a princípio que Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci – as atrações principais da noite, que fizeram um belíssimo show alternando seus sucessos – tinham conseguido mobilizar uma massa carioca. Mas não foi só o sucesso dos artistas de São Paulo que levou aquela galera para a noite da Lapa no sábado (16/01). Liniker tem seguidores e, já na primeira música, Remonta, deu para entender como e por quê. Depois veio seu maior hit, Louise du Brésil, e achei engraçado ver que essa figura de Araraquara, interior de São Paulo, já tem um pacote de fãs enquanto eu – que acompanho Tulipa, Jeneci e vários outros nomes de Sampa há algum tempo – nunca tinha escutado falar. Quis escrever principalmente porque nunca mais quero esquecer. E adoraria que todos os viverem a mesma situação que eu não precisem perguntar a si mesmos: “Onde eu estava que perdi isso?”

Liniker, prepare-se porque vou te usar muito a partir de agora!

‘Fotas’ de Leila Penteado / Reprodução do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>