Rock in Rio: Só faltou Chicão no tributo a Cássia Eller

Tudo bem, já entendi… Chicão não quer usar a imagem da mãe para se promover ou promover a música que faz com sua banda, a 2×0 Vargem Alta. Mas em um show que, não só homenageou Cássia Eller como também resgatou lembranças incríveis do que sua mãe apresentou no Rock in Rio realizado em 2001, faltou Francisco Eller chegar junto com a bateria ou a percussão para reforçar o som de Smells Like Teen Spirit, como ele fez naquela edição do festival, na época com 6 anos. Ok, vamos falar então do que rolou no último show do Palco Sunset desta sexta-feira (18/09), noite de abertura do festival.

Mart'Nália e Zélia Duncan cantam para a amiga no Rock in Rio

Mart’Nália e Zélia Duncan cantam para a amiga / Foto de divulgação do Rock in Rio

Chicão auxiliou Zé Ricardo na escolha dos convidados para o show. O diretor artístico do Sunset convocou a banda que acompanhava Cássia Eller para tocar todas as canções, exceto Por Enquanto, que Tacy de Campos – atriz que deu vida à cantora no musical sobre sua vida – apresentou ao violão, surpreendendo a plateia pela semelhança de seu timbre. Luiz Brasil e Walter Villaça (guitarras), Fernando Nunes (baixo), João Vianna (bateria), Tamima Brasil e Lan Lan (percussões) seguiram Zélia Duncan, Mart’Nália, Arnaldo Antunes, Filipe Catto, Emanuelle Araújo, Júlia Vargas, Nando Reis, Xis, Márcio Mello, Nação Zumbi e Tacy, quando ela voltou para para encerrar o show o sucesso do Nirvana.

Lan Lan e Tamima, as percussionistas de Cássia

Lan Lan e Tamima, as percussionistas de Cássia / Foto de divulgação do Rock in Rio

Mart’Nália e Zélia Duncan resgataram Brasil do repertório de clássicos de Cazuza que a amiga adorava cantar. Com a saída da filha de Martinho da Vila, ZD interpretou Malandragem um dos maiores sucessos de Cássia. Compositor admirado pela homenageada, Arnaldo Antunes entrou com Filipe CattoEmanuelle Araújo (ela foi amiga da cantora, ele parece não ter relação alguma): o trio foi de Partido Alto.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando Nando Reis, amigo pessoal e um dos principais autores celebrados por Cássia Eller, tocou RelicárioSegundo SolAll Star (não nesta ordem). Mart voltou para Gatas Extraordinárias e XisMárcio Mello foram de De Esquina. O pessoal da Nação Zumbi entrou no palco para apresentar Quando A Maré Encher enquanto Júlia Vargas (amiga e parceira musical de Chicão) e Catto fizeram Coroné Antonio Bento. Emanuelle voltou com Lan Lan para cantarem juntas Vá Morar Com O Diabo.

Tributo a Cássia Eller no Rock in Rio

Imagem de reprodução

Cássia Eller no Rock in Rio 2001

Imagem de reprodução

O grand finale ficou por conta da homenagem mais adequada: ao som de All Star, com Nando Reis no violão, Tacy e a maioria das mulheres que estavam no palco (entre elas Lan Lan, Zélia e Mart) levantaram a camisa e mostraram os peitos, repetindo o gesto que a própria Cássia eternizou em 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>