Mulheres do Brasil: Vanessa da Mata começou a compor porque não ouvia os assuntos que queria dizer nas músicas

Posted by Chris Fuscaldo Category: Trabalhos Tag:

A necessidade de compor, para Vanessa da Mata, surgiu a partir do momento em que ela percebeu que os assuntos que ela queria abordar não estavam sendo explorados em canções já compostas por grandes nomes. Nascida na cidade sertaneja de Alto Garças, no interior do Mato Grosso do Sul, a cantora e compositora se mudou par Minas Gerais e São Paulo, onde conheceu Chico César e impressionou o músico paraibano com sua capacidade de fazer música sem saber tocar um instrumento. A partir daí e com a gravação de uma canção feita em parceria com Chico, A Força que Nunca Seca, Vanessa conseguiu uma turma para chamar de sua e a conquista de um espaço entre os medalhões da música brasileira aconteceu rapidamente. A mato-grossense é a próxima convidada do programa Mulheres do Brasil, do Canal BIS.

O episódio vai ao ar na quarta-feira (08/10), às 23h30. Acompanhada de Maurício Pacheco ao violão, músico que faz parte da banda da artista, Vanessa da Mata apresenta músicas que comprovam que ela é uma das maiores cantautoras do Brasil: A Força que Nunca Seca (Vanessa da Mata e Chico César), Não Me Deixe Só (Vanessa da Mata), Ainda Bem (Vanessa da Mata e Liminha), Amado (Vanessa da Mata e Marcelo Jeneci) e Segue o Som (Vanessa da Mata). Ela conta também como as inspirações surgem nas suas composições.

“Acho que nunca tivemos tantas ‘cantautoras’ no mercado como agora. E eu acho que isso é um sintoma da mulher mesmo, da nossa independência, do nosso poder falar, da nossa expressão não ser mais uma surpresa”, explica Vanessa.

O episódio conta ainda com a participação de Marcelo Falcão, Managing Director da Universal Music Publishing Brasil, e Liminha, produtor de discos.

Até o dia 12 de novembro, a série Mulheres do Brasil trará depoimentos de famosas cantoras brasileiras. Já passaram pelo programa Ana Carolina, Pitty, Tulipa RuizZélia Duncan e ainda passarão Fernanda Takai, Fernanda Abreu, Mart’Nália, Joyce e Isabella Taviani. A produção é da Plan Music.

3 thoughts on “Mulheres do Brasil: Vanessa da Mata começou a compor porque não ouvia os assuntos que queria dizer nas músicas

  1. Oi, Gio!
    Obrigada por entrar em contato e tentar me ajudar. Mas a Vanessa da Mata nasceu em Alto Garças, que é um município de Mato Grosso e não de Mato Grosso do Sul… Portanto, ela é mato-grossense, sim.
    Um abraço,
    Chris Fuscaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>