Pitty lembra música que compôs com o pai em Mulheres do Brasil

Posted by Chris Fuscaldo Category: Trabalhos Tag:

Pitty no Mulheres do BrasilA estreia de Mulheres do Brasil com Ana Carolina foi um sucesso. Agora, é a vez de Pitty relembrar boas histórias na série que vai ao ar nesta quarta-feira (17/09), às 23h30, no Canal Bis, com reprises nas quintas (18h30), sextas (9h30), segundas (6h30) e terças-feiras (13h30). A baiana conta sua trajetória artística desde os tempos em que era vocalista da banda Inkoma até se tornar a maior estrela do rock brasileiro do século XXI.

“Minha mãe me levava num programa de auditório assim. E eu lembro de ter ido lá cantar assim, com meu pai ao violão, e eu me lembro de a gente ter feito uma música. Eu lembro de um trecho, que era: ‘Eu sou um facho de luz, sou a esperança / Eu sou o futuro porque sou criança'”, lembra Pitty na entrevista.

A cantora estreou em 2003 como autora das seis faixas do álbum Admirável Chip Novo. O primeiro de seus vários sucessos foi Máscara, um rock que mostra o tom das músicas de Pitty e que provou que a Bahia não tem só axé. A baiana comenta também o processo de composição de canções como Admirável Chip Novo, Na Sua Estante, Me Adora, as duas últimas dos álbuns Anacrônico e Chiaroscuro, respectivamente, além de Romeu, uma parceria com Martin no projeto Agridoce. Acompanhada de Martin ao violão, ela apresenta as músicas em um formato inédito.

Pitty e Martin no Mulheres do BrasilO episódio traz dois momentos fortes. O primeiro, quando Pitty confessa que nunca escreveu uma música quando estava feliz: “Eu acho que eu tenho um apego pela coisa complicada, passional. Eu nunca escrevi uma musica quando eu estava feliz. E, se escrevi, acho que achei uma merda.” Depois, quando ela diz que se sente mais compositora do que cantora: “Eu me sinto mais compositora do que cantora. Não sou lá essas cantoras todas, sabe? Cantora é Elis Regina.”

O programa traz declarações de Rafael Ramos, diretor artístico da gravadora Deck e produtor de todos os discos de Pitty, e de Martin, guitarrista que acompanha a banda desde a gravação do primeiro álbum e parceiro da cantora no projeto Agridoce.

 

5 thoughts on “Pitty lembra música que compôs com o pai em Mulheres do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>