Caetano Veloso sensualiza sem querer querendo em novo DVD

Quase um ano depois, Caetano Veloso voltará ao Circo Voador nesta sexta-feira e no sábado (14 e 15/02) para mais duas noites de “Abraçaço”, o show que lotou a lona quatro dias seguidos em março de 2013 e que, em agosto, foi registrado no Vivo Rio. Os shows comemoram o CD e o DVD “Multishow Ao Vivo – Abraçaço”, que acabam de ser lançados pelo canal em parceria com a gravadora Universal. Não fossem pequenas diferenças no cenário e no repertório, o vídeo seria a reprodução perfeita do que foi visto no ano passado.

Caê nunca foi modelo de lindeza, tampouco precisou exibir músculos ou qualquer outra representação da gostosura. Naturalmente, sua figura languida (bem menos hoje em dia), cabelos desalinhados (bem menos hoje em dia) e a voz macia em um jeito super calmo de falar (cada vez mais) seduziram muitas plateias ao longo de mais de quatro décadas de carreira. Basta um movimento para mexer com a libido de muitos(as) que o assistem. E os gestos obscenos com as mãos marcaram partes do show: aquele com que o músico arrancou gritos no Circo Voador, durante a interpretação de “Homem”, virou parte da capa do DVD (a parte de dentro).

Canção da trilha sonora da novela “Joia Rara”, “Gayana” entrou no repertório do show gravado no Vivo Rio, jogando “Um Índio” para o extra do DVD.  O cenário cresceu, ganhando um tecido losangular em preto e branco ao fundo e novos cavaletes com quadros (no show do Circo,  havia apenas um no palc0). A luz continua deixando o palco escuro, a ponto de, em alguns momentos, os rostos dos músicos não aparecerem. Na gravação – percebe-se no DVD -, a blusa foi aberta durante “De Noite na Cama”, o que também arrancou gritos. Nesse momento, Caetano foi bem iluminado. Mais soturno do que nos shows dos outros discos gravados com a Banda Cê, e também mais sensual: se não beirasse o desrespeito, “sacana” seria um bom adjetivo para descrever Caetano em sua atuação no DVD. No bom sentido, é claro.

Assista ao vídeo de divulgação do DVD:

Abaixo, o repertório do DVD:

1. A bossa nova é foda (Caetano Veloso)
2. Lindeza (Caetano Veloso)
3. Quando o galo cantou (Caetano Veloso)
4. Um Abraçaço (Caetano Veloso)
5. Parabéns (Caetano Veloso e Mauro Lima)
6. Homem (Caetano Veloso)
7. Um comunista (Caetano Veloso, 2012)
8. Triste Bahia (Caetano Veloso sobre poema de Gregório de Mattos)
9. Estou triste (Caetano Veloso)
10. Odeio (Caetano Veloso)
11. Escapulário (Caetano Veloso sobre poema de Oswald de Andrade)
12. Funk melódico (Caetano Veloso)
13. Alguém cantando (Caetano Veloso)
14. Quero ser justo (Caetano Veloso)
15. Eclipse oculto (Caetano Veloso)
16. Mãe (Caetano Veloso)
17. De noite na cama (Caetano Veloso, 1971)
18. O Império da Lei (Caetano Veloso)
19. Reconvexo (Caetano Veloso)
20. Você não entende nada (Caetano Veloso)
21. Gayana (Caetano Veloso)
22. Vinco (Caetano Veloso)
23. A luz de Tieta (Caetano Veloso)
24. Outro (Caetano Veloso)

One thought on “Caetano Veloso sensualiza sem querer querendo em novo DVD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>