Roberto Carlos é Rei também na trilha nacional de ‘Salve Jorge’

Capa da trilha sonora nacional de Salve JorgeVocê tem dois segundos para falar alto o nome de uma música brasileira da trilha sonora de “Salve Jorge” que não seja “Esse Cara Sou Eu”. Não veio nada à cabeça, certo? Mas você está totalmente enganado se acha que o hit chiclete de Roberto Carlos é a única faixa do álbum que reúne as canções que embalam a novela de Glória Perez. Lançado pela Som Livre, o CD conta com 18 canções. E os estilos são variados. Estão ao lado do Rei Preta Gil, Nana Caymmi, Michel Teló, Ney Matogrosso e até Tim Maia in memoriam.

A primeira faixa do disco é “Esse Cara Sou Eu”. Fato. Logo depois, vem “Alma de Guerreiro”, a música de Seu Jorge que está na abertura da novela. Daí começa a sequência de canções que fazem eu me esforçar para lembrar quais histórias embalam. Uma é “Me Deixas Louca”, com Maria Rita, se não me engano tema de Bianca (Cleo Pires), a turista apaixonada pelo guia turco Zyah (Domingos Montagner). A outra é  “Favela Fashion Week”, de Leandro Sapucahy. Aí vem “Tristeza”, com Diogo Nogueira, e “Sorte e azar”, do Barão Vermelho.

Com Morena e Théo na capa, as personagens de Nanda Costa e Rodrigo Lombardi, o álbum traz ainda o mais fiel parceiro de Roberto Carlos. Erasmo Carlos canta com Marisa Monte “Mais um na Multidão”. E, depois de Maria Bethânia com Djavan (“Vive”), Tchê Garotos (“Fazendo Coisa Boa”), Nana com “Quando o Amor Acontece”, Caetano Veloso com “Tiranizar” e tantos outros, eis que o Rei reaparece. “Furdúncio”, outra música do seu álbum mais recente, é a 16ª do repertório, que traz ainda Naldo com Preta (“Meu Corpo Quer Você”), Ivete Sangalo com Alejandro Sanz (“No Me Compares”), Alcione (“Amor Surreal”), Teló com Sorriso Maroto (“É Nóis Faze Parapapá”).

Tim e Ney fecham o disco do Rei, ou melhor, da novela com “Aquele Abraço” e “Mesmo Que Seja Eu”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>