Biquini Cavadão: entre a modernidade e os velhos tempos no novo CD

Biquini CavadãoDepois do lançamento do “DVD 80 Vol. 2”, em 2008, o Biquini Cavadão decidiu não produzir mais discos e gravar apenas singles. Em 2009, “Acordar Pra Sempre Com Você” ficou pronta. Em 2010, foi a vez de “Agora é Moda”, composição de Rita Lee e Lee Marcucci regravada pela banda para a trilha da novela Ti Ti Ti. No ano seguinte, Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (cordas), Miguel Flores da Cunha (teclados) e Álvaro Birita (bateria) fizeram uma homenagem aos fãs do futebol com “É Dia de Comemorar”. Ao final, acabaram mudando de ideia e decidiram juntar essas e outras composições novas em “Roda Gigante”, disco que acaba de ser lançado em forma da CD e num pendrive.

“A gente percebeu que estávamos fazendo uma coisa moderna, lançando single pela internet, mas ao mesmo tempo é old fashioned porque Beatles e Kinks já faziam isso, só que lançando em forma de compacto. É um paralelo entre a total modernidade e os velhos tempos. Aí, ouvi alguém que não lembro mais dizer que o álbum é a fotografia do som, é o registro do momento da banda. Foi quando nos perguntamos por que não lançar o CD.  No afã de modernidade, estávamos assassinando o CD”, conta Bruno.

O primeiro single teve participação de Lucas Silveira, líder da banda Fresno: “Pensamos em nos juntar com uma banda nova na cena para experimentar esse gás do novo. Lucas disse que não chegaria a esse resultado sozinho e foi exatamente o que pensamos. A música não parece que é do Biquini, mas com cara de Fresno. Conseguimos encontrar um híbrido. Duas personalidades e estilos se completaram.”

O segundo foi gravado com Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest: “Tanto com o Lucas quanto com o Rogéria, a ideia era pegar músicos de gerações posteriores. O Jota Quest é dos anos 1990. Eles também ouviram Biquini antes de começarem.”

A terceira música foi recheada de percussões e sequenciadores eletrônicos: “Temos três flamenguistas e o Coelho, que torce para a Seleção Brasileira. Mas essa música não foi feita para um time específico. Ela acabou num programa da SporTV, o Expresso do Esporte.”

“Roda Gigante” acabou sendo o primeiro álbum lançado depois do acidente que, em 2011, levou a ex-mulher de Bruno Gouveia, a jornalista Fernanda Kfuri, e seu filho, Gabriel, de 2 anos. “Não quis compor nada que tivesse a ver com o que aconteceu. Não me vejo fazendo um ‘Tears in Heaven’. Tenho outras maneiras de homenagear meu filho”, comenta Bruno.

Biquini Cavadão - Roda GiganteO disco é quase todo voltado para os relacionamentos. O primeiro clipe lançado, “Entre Beijos e Mais Beijos”, conta uma história de amor que ultrapassa gerações. A música que dá nome ao álbum foi composta para ser tocada no casamento do Coelho.

“Exala romantismo mesmo. A gente conseguiu equilibrar com ‘Eu Sorrio’, uma canção dedicada ao Rio de Janeiro. Moro aqui desde 4 anos e tenho uma relação engraçada com o Rio. A gente não é ufanista, mas não deixa de amar a cidade”, brinca Bruno.

Vendido só nos shows do Biquini Cavadão, o pendrive tem as mesmas músicas do CD e mais vídeos, making offs, uma coletânea de grandes sucessos e a possibilidade de atualização: “A pessoa espeta o pendrive no Mac ou no PC e, depois de cadastrado, baixa tudo que formos jogando lá. A gente tem acesso a informações como o que está sendo mais visto ou ouvido para podermos enviar mais coisas legais para quem tem o pendrive.”

E aí, você é moderno para pendrive ou old fashioned a ponto de preferir o CD?

Assista ao clipe “Entre Beijos e Mais Beijos”:

One thought on “Biquini Cavadão: entre a modernidade e os velhos tempos no novo CD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>