Coordenadas Live traz Mundo Livre s/a para apresentar seu oitavo disco ao Rio

Posted by Chris Fuscaldo Category: Entrevistas

Produtores do Coordenada LiveO Mundo Livre s/a é a atração da segunda edição da festa Coordenadas Live, nesta terça-feira, no Vivo Rio. No palco, a banda pernambucana vai apresentar seu oitavo disco, “As Lendas da Tribo Toshi Babaa”, que durante as gravações teve participação de B Negão na música “Carinhoca”. Depois do show, assumem as carrapetas os DJs Dodô e Luizinho, acompanhados pelo VJ Ratón, e, na outra pista, os DJs roqueiros Mario Mamede e Edinho, que tocarão na companhia da VJ Lê Pantoja. Veja o que diz o produtor Rodrigo Caucotto sobre a festa:

GarotaFM: Quando, como e onde surgiu a Coordenadas Live e qual é o objetivo da festa? Por que a ideia de convidar bandas?

Rodrigo Caucotto: Nós estávamos fazendo a festa Coordenadas há quatro anos com o mesmo formato (2 pistas, uma de rock e outra que mescla variados ritmos). No ano passado começamos a pensar em como trazer alguma novidade, algo que pudesse dar cara nova ao evento. Foi aí que criamos um projeto diferenciado, chamado Coordenadas Live, com a proposta de convidar bandas para tocar junto à festa. Fomos atrás de parcerias, e na primeira edição, que rolou em julho, conseguimos trazer o Ed Kowalczyk, vocalista do Live.

GFM: Como ela funciona? Qual é a periodicidade?

RC: A Coordenadas Live sempre terá uma atração ao vivo junto com as outras atrações da festa, Djs e Vjs, e deverá acontecer duas vezes ao ano. A intenção é alternar entre artistas gringos e nacionais.

GFM: Quando será a próxima? Já fecharam banda? Se não, estão conversando com alguma?

RC: Estamos em contato para trazer uma atração, mas ainda não tivemos a confirmação. Essa atração seria o  Cake…Mas se não fecharmos com eles, já temos outros nomes engatilhados.

GFM: Mudou alguma coisa da primeira edição para cá?

RC: A mudança da 1ª para esta está mais no layout da festa, do novo posicionamento das pistas no Vivo Rio. Além de termos mais atrações na festa, com mais Djs e Vjs. E agora o projeto tomou forma e está se posicionando para entrar na cena musical do Rio como evento de shows nacionais e internacionais, ligados ao rock, indie e poprock.

GFM: Como foi a recepção do Mundo Livre vir de vir ao Rio pela festa mesmo sabendo que a banda tem público cativo na cidade?

RC: Foi super bacana, pois foi justamente o fato da proposta deles tocarem numa festa que fez o diferencial pra que eles fechassem com a gente. Eles gostaram das informações da festa e toparam na hora, queriam fazer algo diferente do que só realizar um show. Como foi pensada essa configuração (mundo livre + Dodô + Ratón +Luizinho + Mario Mamede) Fale da escolha das atrações.
O Mundo Livre sempre foi uma das bandas que pensamos em convidar desde que pensamos nessa edição com uma atração ao vivo, e também por se encaixar no perfil da festa, de fazer um som bastante animado e original. Também pesou o fato de que há algum tempo que eles não se apresentavam no Rio. Já as atrações das pistas, esse é o nosso time titular da festa.

GFM: Qual vai ser a participação de Dodô, Ratón, Luizinho e Mario Mamede?

RC: Desta vez será diferente da 1ª edição, após o show, o palco vai receber o Dodô que estará discotecando junto com o Luizinho, com as projeções do Ratón. Já na outra pista, juntamos os roqueiros Mario Mamede e Edinho, que terão a companhia da VJ Lê Pantoja. A ideia é montar uma festa que tenha pistas fieis aos ritmos que são propostos pela festa e criar cenários diferentes com os VJS em cada um dos ambientes. Nós tentamos juntar tudo que gostaríamos de ter numa noite.

GFM: Como produtor, fale sobre sua relação com Mundo Livre e sobre esse novo disco da banda.

RC: Nós somos fãs da banda, sempre assistimos aos shows deles no Circo Voador e pra gente é um orgulho enorme tê-los na nossa festa. Sobre o disco, está sensacional e foi uma grata coincidência ter o lançamento no Rio justamente na Coordenadas Live.

GFM: O que vocês pretendem para as próximas edições? Alguma novidade, algo que desejem acrescentar?

RC: Por enquanto, a novidade que podemos adiantar é que em breve estaremos lançando o nosso novo site, que vai trazer mais informações sobre música além de serviços pro nosso público. Nós queremos ajudar na formação deste cenário musical da cidade e trazer atrações que potencializem esse lado inovador que o Rio vem mostrando.

Coordenadas Live com Mundo Livre s/a: Terça-feira (01/11), as 22h, no Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. R$ 40 a R$ 100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>