Mesmo com apagão, Zé Ramalho abre sua Caixa de Pandora em show no Rio

Posted by Chris Fuscaldo Category: Shows e eventos

Nem o apagão que assolou o Vivo Rio e bairros do Rio de Janeiro abalou o ânimo de Zé Ramalho e a confiança de seus fãs no show “A Caixa de Pandora”, que apresentou na noite deste sábado (08/10). Com a casa lotada e ingressos esgotados, Zé abriu os trabalhos com “Táxi Lunar” e, já na segunda música do repertório, “Banquete dos Signos”, teve que interromper o festival de hits. Cerca de 20 minutos depois, um aviso em tom de locução ( “Pedimos desculpas, mas o Rio de Janeiro sofreu mais um apagão. Vamos continuar com nossos geradores”) e de uma piada feita pelo próprio, o músico paraibano voltou ao palco. “A explicação numérica foi essa, mas também pode ter sido um disco voador que sugou toda a energia”, declarou antes de entoar “A Terceira Lâmina”.

Na sequência, vieram vários sucessos. “O Amanhã É Tão Distante”, parte da trilha sonora de “Araguaia”, veio seguida da música de abertura de “Pedra Sobre Pedra”, “Entre a Serpente e a Estrela”. Passado o momento novela, destacaram-se “Eternas Ondas”, “Avohai”, “Vila do Sossego”, “Chão de Giz” e “Garoto de Aluguel”. Mostrando que é cult para editores, mas pop para o povo, Zé Ramalho entoou “Admirável Gado Novo”. “O tempo passa e ela continua atual”, declarou o músico antes de iniciar o tema de “O Rei do Gado”.

Nem precisou um espertinho gritar “Toca Raul” na plateia, porque Zé incluiu no espetáculo uma homenagem ao “nosso grande Raul Seixas”. O pot pourri de “O Trem das Sete” com “Medo da Chuva” emocionou os fãs, que no bis ainda puderam ouvir “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, do roqueiro baiano. O show terminou com “Frevo Mulher” e uma mensagem: “Pra vocês que fazem parte da massa, fiquem na paz”. No retorno ao palco, Zé ganhou coro da plateia em “Sinônimos”, gravada por Chitãozinho & Xororó e divulgada na trilha sonora da novela “A Favorita”.

No show do Vivo Rio, destaque para o cenário, com um mapa astrológico e a sombra de um homem, provavelmente o próprio Zé. Fora do palco, atenção ao box “A Caixa de Pandora”, que contém quatro CDs e um DVD com grandes sucessos do músico.

Fotos: Marco Amarelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>