Jota Quest comemora com turnê de shows os 15 anos do lançamento de seu primeiro disco

Posted by Chris Fuscaldo Category: Shows e eventos Tag:

Foi dada a largada para a corrida pelo Brasil da banda de pop rock que mais encheu shows no país na última década. Ou melhor, nos últimos 15 anos. E a turnê “Jota15” está comemorando justamente esse debut, o aniversário do primeiro disco do Jota Quest, “J. Quest”, lançado quando a banda ainda atendia por Jay Quest. O Jota Quest mostrou quinta-feira, em festa fechada no Píer Mauá, o que pretende levar do Oiapoque ao Chuí, começando por Palmas (Tocantins), em 14 de maio, e encerrando em Florianópolis (Santa Catarina), em 3 de dezembro. Rio de Janeiro será a penúltima praça, recebendo os músicos apenas em novembro.

No palco do Armazém 4, Rogério Flausino (voz), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclado) mostraram a convidados dos patrocinadores, artistas e jornalistas, por quê consegue colocar seu público pra dançar. O vigor dos músicos e a energia do som – pop daqueles cujas letras grudam, mas real, com instrumentação, como qualquer um feito por uma banda de rock – contagia e instiga. Não se pode fazer pouco de quem topou o desafio de participar do show, permitindo que o Jota Quest desse sua roupagem à música do artista em questão: Pitty, Otto, Seu Jorge e os remanescentes da Legião Urbana Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.

O Jota Quest tem muita história para contar e muita música para cantar desses últimos (ou melhor, primeiros) 15 anos de carreira discográfica. “Na Moral”, “Encontrar alguém”, “As dores do mundo”, “De volta ao planeta” e “Só hoje” foram incluídas no repertório. “Fácil” e “Do seu lado”, não. Com Pitty, a banda tocou “Me adora”. Com Seu Jorge, foram de “Ive Brussel”, música de Jorge Ben Jor. Otto pulou sem parar com a versão dançante de “Manguetown”, de Chico Science, Lúcio Maia e Dengue. A Legião Urbana com Flausino no vocal entoou “Ainda é cedo” e, a pedido do público, “Tempo perdido” e “Pais e filhos”.

Veja as datas dos shows do Jota Quest pelo Brasil:

14/05/11   Palmas, TO
17/06/11   São Paulo, SP
09/07/11   Salvador, BA
30/07/11   Goiânia, GO
05/08/11   Belém, PA
06/08/11   Manaus, AM
20/08/11   Brasília, DF
08/10/11   Belo Horizonte, MG
11/10/11   Recife, PE
22/10/11   Maceió, AL
28/10/11   Fortaleza, CE
29/10/11   Natal, RN
04/11/11   São Luiz, MA
14/11/11   Vitória, ES
19/11/11   Curitiba, PR
26/11/11   Rio de Janeiro, RJ
03/12/11   Florianópolis, SC

One thought on “Jota Quest comemora com turnê de shows os 15 anos do lançamento de seu primeiro disco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>