Jam da Silva apresenta show do seu CD ‘Dia Santo’ no Rival Mais Tarde este sábado

(Da assessoria de imprensa)

(Da assessoria de imprensa)

Jam da Silva se apresenta no projeto Rival Mais Tarde no dia 11 de dezembro (sábado), as 23h30 horas, com o show do seu aclamado CD “Dia Santo” – lançado em 2009. O show chega ao Teatro Rival Petrobras no mesmo momento que o CD Dia Santo tem lançamento na Europa, no dia 10 de dezembro, pelo selo Believe, que distribui conceituados artistas de diversos estilos e nacionalidades, como  Gonzales, Sebastien Tellier, Femi Kuti, Tony Allen, entre outros.

Para a apresentação no Rival Mais Tarde, Jam da Silva convidou alguns amigos, como a participação especial no show do artista Momo, e do coletivo OESTÚDIO e do DJ Duda M, que assumem a festa antes e depois do show. Acompanham Jam da Silva (voz, percussão e bateria) os músicos: Gustavo Corsi (guitarra e vocal), Marion Lemonnier (piano Rhodes, escaleta, programações e vocal), Firmino (percussão) e Tim Malik (trombone e tuba).  A concepção visual e projeções são assinadas pelo coletivo OESTUDIO.

O repertório do show “Dia Santo” é composto pelas músicas: Rainha do Mar (Ze Guilerme Allen), Mania (Jam da Silva/ Chico Neves), Samba Devagar (Jam da Silva/ Chico Neves/ Soba), Dia Santo (Jam da Silva/ Isaar), Chuva de Areia (Jam da Silva/ Chico Neves/ Maciel Salu/ Marcos Kuzka Cunha), O Pedido (Jam da Silva/ Junio Barreto), Macumba (Jam da Silva/ Chico Neves), Capoeirando (Jam da Silva/ Chico Neves/ Juliano Holanda), Dub das Cavernas (Jam da Silva/ Moussu T/ Juninho), Congachic e Ago (ambas de Jam da Silva).

Jam da Silva é músico Pernambucano que começou aos 11 anos tocando bateria na Orquestra de Frevo Lima Neto, do seu tio. A percussão entrou de vez na sua vida, e se tornou definitiva, quando Jam criou com DJ Dolores a Orquestra Santa Massa, onde participou de grandes festivais Europeus. Em 2009, “Dia Santo”, recebeu ótimas criticas da mídia especializada – nacional e internacional -, e a música Dia Santo foi compilada pelo DJ Gilles Peterson da BBC de Londres e listado na premiação ALL WINNERS SHOW 09, como uma das músicas mais tocadas na programação da Rádio 1 da BBC. Em Paris, onde morou, Jam tem 5 álbuns lançados com o grupo Moussu T e lei jovents. “Do Recife, o que carrego é a liberdade artística e a conexão direta com o mundo”, define Jam.

Desde o lançamento do álbum, em 2009, o show de Dia Santo já foi apresentado no projeto Prata da Casa (SESC SP) e nos festivais: MIMO (Olinda), Coquetel Molotov (Recife) e, no Festival de Garanhuns (Garanhuns-PE). Em agosto deste ano Jam da Silva esteve no palco do Back To Black, em show com Arnaldo Antunes e Malines Toumani Diabaté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>